Saiu o concurso Olinda com excelentes oportunidades para área da saúde. Portanto, são contabilizados quase 300 vagas para diversos cargos.
Veja a seguir.
Foi lançado o edital do concurso Olinda Saúde, em Pernambuco, oferecendo 294 vagas para diversos níveis de escolaridade. Confira a seguir as vagas, de acordo com escolaridade:
Cargos e Remunerações:
Cargos e Remunerações:
Para todos os cargos, exceto ACS e ACE, haverá apenas uma etapa, que é a prova objetiva de conhecimentos. Para ACS e ACE, além da prova objetiva, haverá uma segunda etapa de curso de formação.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, consistirá de 50 a 60 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, sendo apenas uma correta. Serão desclassificados os candidatos que não alcançarem pelo menos 50% dos pontos totais ou que não atingirem um mínimo de 30% dos pontos em cada um dos componentes (conhecimentos gerais e conhecimentos específicos).
Para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE), haverá uma segunda etapa: o curso de formação, realizado pelo IAUPE. Esta etapa é eliminatória e os candidatos deverão obter uma nota mínima de 60 pontos.
O curso de formação abordará temas fundamentais como o Sistema Único de Saúde (SUS), redes de atenção à saúde, processo saúde-doença, e as funções específicas dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.
Os interessados poderão se inscrever no período de 28 de julho a 15 de setembro de 2024, diretamente no site da banca organizadora, IAUPE.
Inscrições abertas para 90 vagas e oportunidades para cadastro reserva em diversas áreas. As vagas destinam-se a profissionais de níveis médio/técnico e superior em Vitória da Conquista, interior da Bahia.
As posições disponíveis incluem 65 vagas para Técnico de Enfermagem e 25 para Enfermeiro. Há vagas reservadas para candidatos autodeclarados negros, pessoas com deficiência e indígenas, conforme especificado no edital.
Para se candidatar às vagas na saúde, é necessário atender aos requisitos de escolaridade e possuir registro no conselho de classe correspondente, entre outras exigências.
Os contratados trabalharão 40 horas semanais e receberão salários que variam de R$ 1.493,46 a R$ 3.266,16. A seleção dos candidatos será feita por meio de uma prova objetiva, programada para 4 de agosto de 2024, e uma avaliação de títulos.
A prova objetiva incluirá questões de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, informática, noções de administração pública e legislação municipal, além de conhecimentos gerais e específicos.