O concurso MP RO ( Ministério Público de Rondônia) para área de apoio avança mais uma fase rumo ao edital. Com isso, o documento pode sair a qualquer momento.
O certame escolheu a banca organizadora. Dessa vez, o Cebraspe vai comandar a seleção. Vale lembrar que a dispensa de licitação para contratação da banca foi publicada no Diário Eletrônico do órgão de 23 de dezembro.
Sendo assim, os próximos passos antes da liberação do edital envolvem a assinatura do contrato entre banca e Ministério Público e finalização do cronograma.
É importante destacar que a empresa vai ficar responsável por receber as inscrições, assim como viabilizar as etapas do certame.
Apesar de ainda não existirem quantitativo de vagas, os cargos previstos para o novo edital serão para área de Tecnologia da Informação (TI), tais como os de Analista Programador, Analista de Redes e Comunicação de Dados, Analista de Sistemas e Analista de Suporte Computacional.
Assim como para os cargos de Analista Contábil, Analista em Auditoria, Analista Estatístico, Analista em Jornalismo e Médico. Ao todo são 927 cargos vagos. Veja a lista de remuneração de acordo o nível de escolaridade:
De acordo com o documento publicado no Diário Oficial no dia 05 de outubro, os inscritos deverão responder a questões de múltipla escolha sobre Conhecimentos Gerais e Específicos.
As provas do concurso MP RO serão realizadas nas cidades de Porto Velho e Ji-Paraná. É importante lembrar que o prazo de validade do concurso será de dois anos, com possibilidade de prorrogação, caso o órgão ache necessário.
Sendo assim, durante esse período, o MP de Rondônia poderá realizar a convocação dos aprovadores para compor o quadro de servidores.
O último concurso MP RO para servidores foi entre 2011 e 2012. Neste período, foram abertas 112 vagas imediatas, mais formação de cadastro reserva. As oportunidades foram para nível médio, técnico e superior e teve a Funcab como banca organizadora.