A prefeitura de Joinville, Santa Catarina, prepara um novo edital para concurso Joinville SC para preenchimento de 400 vagas, nos cargos de nível médio e superior. O quantitativo de vagas, assim como a distribuição dos cargos, ainda não foram divulgados.
As inscrições deverão ser realizadas pelo portal oficial da Cebraspe, banca responsável pelo concurso. A taxa de inscrição varia a depender do cargo, sendo de R$94,10 para os cargos de nível médio e R$157,20 para os cargos de nível superior. Estima-se que haja mais de 15 mil inscritos.
Sobre o concurso, Adriano Silva, prefeito de Joinville, afirma compromisso com a população: “Este concurso honra nosso compromisso de fazer contratações para a Educação com foco na qualidade dos profissionais“.
Vagas
Para este exame, os cargos que entrarão para a disputa são:
- Auxiliar de educador;
- Auxiliar escolar;
- Professor para educação infantil;
- Professor do ensino fundamental em diversas especialidades;
- Professor bilíngue Letras/Libras.
Desde 2021 que a certame está em processo de estudo, assim como uma seleção para profissionais da área da saúde do município. Médicos da Saúde da Família passaram por um concurso no final de 2021. Foram disponibilizadas 30 cagas. Entretanto, para área de Educação o concurso Joinville SC só teve andamento no segundo semestre deste ano e tudo indica que o edital logo será publicado.
Último certame
O último concurso aconteceu em 2014 e houve uma oferta de mais de 1500 vagas. Destas, 60 eram para guardas municipais e 1.522 para o quadro geral da prefeitura.
Do quantitativo do órgão, 192 foram designadas para Hospital Municipal São José, nos cargos de médico plantonista em várias especialidades, enfermeiro, terapeuta, fonoaudiólogo, entre outros. As demais vagas estavam distribuídas por funções da área da saúde, administrativa e de educação, em todos os níveis de escolaridade.
O certame contou com quatro etapas prova objetiva, discursiva, título e prova prática. Vale lembrar que nem todos os candidatos realizaram todas as fases, dependendo do cargo escolhido. A prova objetiva contou com 30 questões, a discursiva foi para profissionais do magistério e procurador.
Já a prova de títulos para todos os cargos de nível superior e as provas práticas para os cargos de arqueólogo, arquivologista, especialista cultural, professor de atividades musicais, professor de cursos artísticos, assistente cultural, instrutor de cursos de promoção social, enfermeiro, físico médico, fisioterapeuta, técnico em Enfermagem e técnico em radiologia.