O concurso IMA está na praça. Vale lembrar que as chances são para médio e superior e os salários são atrativos. Além disso, é importante mencionar os benefícios.
Ficou interessado? Veja aqui.
A Informática Municípios Associados (IMA Campinas) acaba de lançar seu aguardado edital de concurso público, oferecendo oportunidades para dois cargos essenciais em sua estrutura. Com a organização da banca Consesp, as inscrições estarão abertas no período de 22 de janeiro a 25 de fevereiro.
Veja sobre os cargos do concurso IMA :
Os candidatos serão avaliados por meio de Prova Objetiva e Redação ou Case, marcadas para o dia 07 de abril.
Além dos salários iniciais atrativos, a IMA Campinas oferece um conjunto abrangente de benefícios para seus colaboradores, destacando-se:
Assistente I: O profissional desempenhará atividades rotineiras de apoio administrativo, executando serviços como controle documental, atendimento a clientes, elaboração de planilhas e redação de textos.
Analista em Tecnologia da Informação Jr.: Os profissionais dessa função serão responsáveis por desenvolver atividades relacionadas à Tecnologia da Informação, incluindo estudos de viabilidade, planejamento e execução de projetos, programação de sistemas e manutenção dos sistemas informatizados.
Entre os dias 22 de janeiro e 25 de fevereiro, os candidatos poderão realizar suas inscrições, almejando não apenas salários iniciais atrativos, mas também benefícios como Plano de Saúde, Plano Odontológico, Vale Refeição e/ou Alimentação, Vale Transporte, Seguro de Vida em Grupo e Auxílio Creche. Uma oportunidade completa para quem busca estabilidade e qualidade de vida.
O processo seletivo compreenderá três etapas cruciais:
O ingresso no quadro de colaboradores da nossa instituição é um processo seletivo que visa identificar profissionais qualificados e comprometidos. Compreendendo a importância desse momento, estabelecemos três etapas cruciais para avaliação dos candidatos:
Prova Objetiva para Todos os Cargos:
A primeira etapa, de caráter eliminatório e classificatório, consiste em uma prova objetiva com duração de três horas. A estrutura da prova envolve testes de múltipla escolha, compostos por quatro alternativas. Os conteúdos abrangem Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Conhecimento Técnico/Legislação (para o cargo de Assistente I), e Inglês Técnico (para o cargo de Analista em TI Jr.), entre outros. A pontuação mínima exigida varia, assegurando a classificação com 50% do total de pontos em cada disciplina para Assistente I e 40% para Analista em TI Jr.
Redação (Apenas para Assistente I):
Para os candidatos ao cargo de Assistente I, a segunda etapa envolve uma redação. Essa fase é inclusa nas três horas totais da prova objetiva. Os critérios de avaliação contemplam o conteúdo, a estrutura e a expressão. A redação deve ter uma extensão mínima de 10 linhas e máxima de 20 linhas, permitindo uma análise aprofundada das habilidades de comunicação escrita dos candidatos.
Case (Apenas para Analista em TI Jr.):
A terceira etapa destina-se aos candidatos ao cargo de Analista em TI Jr. e consiste na resolução de um case, também inclusa nas três horas totais da prova. Os critérios de avaliação incluem o conhecimento sobre o assunto, a fundamentação teórica, a terminologia técnica utilizada, a gramática, a concordância e a conclusão lógica. O case deve ter uma extensão mínima de 20 linhas e máxima de 40 linhas, proporcionando um espaço adequado para a apresentação detalhada das habilidades técnicas e analíticas dos candidatos.
Os interessados poderão se inscrever no portal da banca Consesp, as inscrições poderão ser feitas no período de 22 de janeiro a 25 de fevereiro, ao custo de R$ 43,72 (médio) e R$ 55,65 (superior).