O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concurso público (Concurso IFMG 2019) para o preenchimento de 04 vagas no cargo de Assistente em Administração. Conforme o documento de abertura, uma das vagas será reservada aos negros.
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter nível médio completo e idade mínima de 18 anos. O salário será de R$ 2.175,17, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
As vagas são para locação nas unidades de Bambuí (01 vaga), Ibirité (01 vaga) e Reitoria (02 vagas).
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre 10 de junho e 09 de julho de 2019, no site oficial da banca organizadora.
O concurso será composto de prova objetiva, com 40 questões de língua portuguesa, legislação e informática. As avaliações serão aplicadas no dia 25 de agosto em Belo Horizonte (MG), ficando esta data subordinada à disponibilidade de locais adequados à realização das provas, conforme descrito no edital.
Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados no dia útil subsequente à data de realização da prova, no site da banca (www.gestaodeconcursos.com.br).
A validade do concurso será de 12 meses, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da instituição.
O cargo de Assistente em Administração deverá executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender usuários, fornecendo e recebendo informações; tratar de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos; preparar relatórios e planilhas; executar serviços gerais de escritórios. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Preencher documentos: Digitar textos e planilhas; preencher formulários. Preparar relatórios formulários e planilhas: Coletar dados; elaborar planilhas de cálculos; confeccionar organogramas, fluxogramas e cronogramas; efetuar cálculos; elaborar correspondência; dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos. Acompanhar processos administrativos: Verificar prazos estabelecidos; localizar processos; encaminhar protocolos internos; atualizar cadastro; convalidar publicação de atos; expedir ofícios e memorandos. Atender usuários no local ou à distância: Fornecer informações; Identificar natureza das solicitações dos usuários; Atender fornecedores. Executar rotinas de apoio na área de recursos humanos.