A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Pará tem expectativa de abrir um novo edital de concurso público (Concurso FASEPA 2022) em breve. No momento, o órgão está na fase de escolha da banca organizadora.
A pasta confirmou que a Objetiva Concursos, IADES, Consulpan, Instituto AOCP e Cetap enviaram propostas para organização do edital.
Nesta quinta-feira, 07 de julho, foi divulgado no Diário Oficial do Estado do Pará, o resultado do processo de licitação. Segundo informações do documento, o Cetap foi o vencedor da licitação e poderá ser confirmado nas próximas semanas.
O Centro de Extensão, Treinamento e Aperfeiçoamento – o Cetap foi quem obteve a maior média ponderava final após todas as análises e avaliações feitas no durante o processo licitatório.
Lembrando, contudo, que o resultado ainda não é definitivo, uma vez que cabe recurso. Para isso, as empresas interessadas em interpor recurso devem realizar os procedimentos em cinco dias úteis, ou seja, até a próxima semana.
Em seguida, as contestações serão avaliadas pelo órgão. Caso nenhuma seja acatada, o Cetap será oficializado como banca organizadora.
“A área da saúde requisita a nossa devida atenção para com mais investimentos, por isso trabalhamos de forma zelosa para a realização de mais concursos, ação que faz parte do nosso plano de melhorias, além de propiciar o ingresso de novos servidores”, comenta a secretária Hana Ghassan, titular da Seplad.
O órgão tem o objetivo de preencher 67 vagas em cargos de níveis médio e superior. Além das vagas, a Seplad informou as cidades que receberão aplicação de provas. Segundo a pasta, as avaliações ocorrerão nos municípios de Altamira ,Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém .
A Fundação Atendimento Socioeducativo paraense abriu, em 2020, um edital para preenchimento de 816 vagas. As oportunidades foram abertas em caráter temporário em diversas funções.
Os salários oferecidos variaram entre R$998 e R$1.560,76, por jornada de trabalho de 30 horas semanais. As vagas foram para Belém, Santarém e Marabá.
As vagas destinadas foram para os cargos de Técnico Social – Enfermeiro (5); Técnico Social – Estatístico (1); Técnico Social – Educação Física (1); Administrador (2); Assistente Social (24); Nutricionista (3); Agente Portaria (118); Técnico de Enfermagem (30); Motorista (61); Psicólogo (33); Agente Administrativo (7); Pedagogo (18); e Monitor (513).
O nível de escolaridade foi dividido da seguinte forma:
Fundamental: agente de portaria;
Médio: agente administrativo, monitor e motorista;
Médio/técnico: técnico de enfermagem;
Superior: administrador, assistente social, nutricionista, pedagogo, psicólogo, técnico social – enfermeiro, técnico social – estatístico e técnico social – educação física.
O concurso contou com até três etapas, de acordo com o cargo, e podendo ser eliminatórias e/ou classificatórias, sendo: