Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) avança mais uma etapa em prol da liberação do edital do concurso CRM MG. Com isso, tudo indica que o edital está pronto para ser liberado.
Nesta segunda-feira, 10 de outubro, o extrato de contrato com a banca foi divulgado no Diário Oficial da União confirmando que o Instituto Quadrix será o responsável pelo certame.
É importante lembrar que a validade do contrato é até dia 09 de setembro de 2023, portanto, todos os trâmites do concurso, assim como inscrições, liberação do edital, gabaritos e resultado serão divulgados neste período pré-determinado.
Vale lembrar que os cargos e as etapas da seleção ainda não foram informados, porém, a expectativa para que os esclarecimentos sejam dados, inclusive com a liberação do edital, é muito grande.
Como foi o último concurso CRM MG?
O último edital foi liberado em 2021 e na ocasião foram ofertadas três vagas para nível superior, com lotação em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
É válido destacas que a banca organizadora, na ocasião, foi a Fundep. Para os três cargos, a remuneração inicial foi de R$ 4.529,91, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.
As vagas foram destinadas aos seguintes cargos:
- analista de departamento pessoal e contábil – 1 vaga
- analista de licitação – 1 vaga
- estatístico – 1 vaga
Foram duas as etapas do concurso CRM MG que foi dividido entre etapa objetiva e discursiva. Na fase objetiva, os candidatos realizaram 40 questões e a parte dissertativa contou com questões que deveriam ser escritas entre 10 e 20 linhas.
Os candidatos do concurso CRM MG para as vagas para nível superior também precisaram passar por avaliação de titulação. Confira o extrato de dispensa de licitação:
EXTRATO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO Nº12/2022
OBJETO: Realização de Concurso Público, visando a formação de cadastro de reserva de cargos para provimento efetivo do CRM-MG. CONTRATADO: INSTITUTO QUADRIX. CNPJ 08.412.130/0001-43. Valor Global: R$357.748,89 (trezentos e cinquenta e sete mil, setecentos e quarenta e oito reais e oitenta e nove centavos). FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: Lei 8.666/1993, art. 24, XIII.