As inscrições para o concurso do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foram encerradas! Mas nem por isso o candidato deve se desligar do edital.
É importante estar atento a todas as datas e prazos para não ficar de fora da seleção e correr o risco de perder a vaga dos sonhos.
Por isso, veja a seguir as próximas datas mais importantes e já deixe tudo anotado na agenda:
O cronograma completo pode ser consultado diretamente no edital do concurso, clicando aqui.
Ao todo, o concurso CNJ irá preencher 60 vagas para cargos de técnico e analista, ambos com exigência de nível superior, distribuídas entre os seguintes cargos e áreas, acompanhe:
Técnico Judiciário
Analista Judiciário
Do total de vagas ofertadas, vale destacar que 20% delas são destinadas a candidatos negros, 3% a candidatos indígenas e outras 5% para candidatos pessoa com deficiência.
Os candidatos aprovados contarão com remuneração mensal de R$ 8.529,65 para os cargos de técnico, e R$ 13.994,78 para os cargos de analista.
Fora isso, os aprovados ainda têm direito aos seguintes benefícios:
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter formação na área especifica da vaga, além de possuir mais de 18 anos, ser brasileiro e estar em dia com as justiça eleitoral e militar (no caso de candidatos do sexo masculino).
O concurso CNJ contará com provas objetiva, discursiva e avaliação de títulos, sendo as duas primeiras eliminatórias e classificatórias.
As provas serão aplicadas no dia 30 de junho de 2024 na cidade de Brasília. Para o cargo de técnico, as provas serão realizadas no período da tarde e terão duração de quatro horas e meia.
Já para os cargos de analista as provas serão realizadas na parte da manhã e contarão com cinco horas totais de duração.
Os candidatos serão avaliados por meio de 120 questões do tipo certo ou errado, distribuídas entre 50 questões de conhecimentos básicos e outras 70 questões de conhecimentos específicos.
Os conteúdos exigidos serão:
Já a prova discursiva contará com o seguinte conteúdo:
Analista: duas questões discursivas sobre Conhecimentos Específicos da área/especialidade, sendo que uma deve ser respondida em até 30 linhas, com valor máximo de 40 pontos, e a outra deve ser respondida em 20 linhas, com valor de 20 pontos.
Técnicos: uma questão discursiva de Conhecimentos Específicos da área/especialidade que deve ser respondida em até 30 linhas, com pontuação total de 40 pontos.
Clique aqui para ler o edital do concurso CNJ na íntegra.