Concurso CGE RR: quando vai sair o edital? Confira!
Veja todos os esclarecimentos
O concurso CGE RR ( Controladoria Geral do Estado de Roraima), deve acontecer em breve, já que o novo edital consta no planejamento estratégico do órgão para 2023.
As vagas devem ser para os cargos de Auditor Governamental e de Analista de Controle Interno. Além disso, consta no documento a confecção do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do órgão.
Vale lembrar que a comissão do concurso CGE RR já foi formada desde 2021 e alterada no mesmo ano. É bom pontuar que o Ministério Público de Roraima requisitou este grupo detalhes e informações sobre os trabalhos já realizados. A expectativa é grande, já que a Casa ainda não realizou concursos, sendo assim, este será o primeiro edital liberado pelo órgão.
Requisição do MP sobre o concurso CGE RR
As requisições solicitadas pelo Ministério Público à comissão organizadora foi a respeito dos seguintes pontos:
- abertura de processo licitatório de contratação da banca;
- cronograma de ações;
- estudo de impacto orçamentário; e
- minuta com a previsão das necessárias vagas.
O que faz a CGE RR?
Inicialmente denominado Auditoria-Geral do Estado, o órgão é subordinado diretamente à Secretaria de Estado da Fazenda e possuía como finalidade a realização de auditagens periódicas no âmbito da Administração Direta e Indireta, com vistas à supervisão, inspeção, orientação e controle da aplicação das normas administrativas, financeiras e contábeis, conforme Decreto nº 158 de 1º de novembro de 1991.
No dia 10 abril de 2001, através da Lei nº 284, a Auditoria foi instituída como Órgão Central do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual, deixando de ser unidade administrativa da estrutura organizacional da Secretaria de Estado da Fazenda para fazer parte da estrutura da Governadoria, Lei nº 285 de 11 abril de 2001.
Outros concursos CGE
O concurso CGE RJ (Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro) está iminente. O edital já tem prazo para ser liberado e é um dos certames mais esperados pelos concurseiros.
A expectativa é que até o segundo semestre o novo edital esteja na praça. Entretanto, vale a pena pontuar que o projeto básico já foi divulgado. O documento funciona como um espelho do edital e traz detalhes precisos sobre o certame.