A Câmara Municipal de Celson Ramos, no Estado de Santa Catarina faz saber aos interessados a abertura de novo edital de concurso público (Concurso de Celso Ramos SC 2018) para ocupar uma vaga no cargo de Contador. De acordo com o edital, a função exige graduação de nível superior em Ciências Contábeis (bacharelado), mais registro profissional CRC/SC. O salário oferecido será de R$ 880,50 por 10 horas semanais.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de maio (até às 12 horas) de 2018, no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Sigma Concursos (sigma.concursos.srv.br). O valor de inscrição será de R$ 80,00.
O concurso de Celso Ramos SC contará com prova escrita objetiva (para todos) a serem realizadas entre o período de 09 e 10 de junho de 2018, no Núcleo Municipal Rafaela Pizzetti Suppi, localizado na Rua Pedro Grassi, s/n, Centro. O gabarito provisório será divulgado no dia mesmo dia de realização das provas, após as 20 horas.
O candidato que obtiver nota final igual ou superior a 50% dos pontos da prova será considerado aprovado. O concurso público é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.
Executar os serviços de contabilidade e finanças previstos na estrutura organizacional da Câmara de Vereadores; – Elaborar, disponibilizar, controlar e manter toda a documentação contábil, financeira, orçamentária e patrimonial; – Elaborar as propostas orçamentárias; – Controlar a execução orçamentária; – Executar o processamento da despesa, contabilização orçamentária, financeira e patrimonial; – Executar o levantamento e controle patrimonial; – Coordenar as providências relativas ao controle interno e externo da Câmara de Vereadores e dos processos de prestação de contas em geral; – Elaborar, analisar e assinar balancetes contábeis e financeiros; – Elaborar e acompanhar os relatórios da gestão fiscal, inclusive os previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal, dentro dos prazos legais; – Analisar e controlar as despesas, em relação aos limites previstos em lei; – Proceder estudos e emitir pareceres técnicos sobre matéria contábil, orçamentária, financeira e patrimonial, submetida a sua apreciação; – Participar de comissões de licitações, inquéritos; controle interno, e outras, quando formalmente designado; – Ser responsável pelo recebimento, guarda e movimentação de valores; – Elaborar empenhos e liberações de pagamentos das despesas autorizadas pelo Presidente; – Efetuar pagamentos e recolhimentos, devidamente autorizados pelo Presidente; – Conferir a documentação relativa ao recebimento, guarda e movimentação de valores; – Manter registro de movimento bancário atualizado: – Observar prazos legais para fins de recebimentos e pagamentos; – Prestar assessoramento ao Presidente, à Mesa, às Comissões e aos Vereadores sobre matéria contábil, financeira, patrimonial e orçamentária; – Fazer levantamento e organizar demonstrativos contábeis, patrimoniais e financeiros; – Emitir pareceres sobre matéria contábil, financeira, orçamentária e patrimonial; – Assessorar a Comissão de Finanças sobre matéria orçamentária e tributária, ou outras Comissões que tratem da matéria; – Elaborar planos de contas e preparar normas de trabalho contábil; – Executar outras atividades correlatas por determinação superior. – Preparação e elaboração da folha de pagamento dos vereadores e servidores, sendo responsável por todos os procedimentos da área de Recursos Humanos do Poder Legislativo, dentre elas o controle de ponto, faltas, compensações de horários, férias, vantagens adicionais, contratações e rescisões contratuais e outros serviços inerentes à área de Recursos Humanos.