Concurso BRB anuncia aumento de vagas; confira oportunidades!
Certame é para nível médio
Com o intuito de ampliar as redes de atendimento e as agências, o Banco Regional de Brasília anuncia o aumento de vagas no concurso BRB. A declaração foi feita nesta quinta-feira, 01 de setembro.
O certame passa a ofertar 500 vagas, sendo que 300 vagas para provimento imediato e 200 para formação de cadastro reserva. Em declaração, o presidente Paulo Henrique Costa disse: “O BRB nasceu em Brasília, avançou pelo Brasil e ganhou importância e relevância. Nosso objetivo é garantir aos nossos clientes ampla cobertura, tanto por meio das agências físicas quanto através dos canais digitais, fazendo o BRB ser o Banco de principal relacionamento”
Vagas do concurso BRB
São ofertadas agora 500 vagas para nível médio, cargo de escriturário. As inscrições estarão abertas até o dia 03 de outubro de 2022 no site do IADES, responsável pelo certame. A taxa de inscrição é R$ 66,50 e poderá ser paga até um dia depois do fechamento das inscrições, mais precisamente, no dia 04 de outubro.
Provas
As provas do concurso BRB estão previstas para 06 de novembro e acontecerão em todas as capitais do país. Serão 60 questões objetivas, divididas entre 30 de Conhecimentos Gerais e 30 Específicas. As disciplinas de conhecimentos gerais que serão cobradas são:
- Língua Portuguesa (seis questões);
- Raciocínio Lógico e Matemática (cinco);
- Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos (três);
- Governança Corporativa e Compliance (três);
- Inovação (três);
- Lei Orgânica do Distrito Federal e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal (duas);
- Realidade étnica, social, histórica, geográfica, cultural, política e econômica do DF e da RIDE (três); e
- Plano Distrital de Política para Mulheres (cinco)
Os aprovados precisam ter um desempenho de no mínimo 50% de acertos não podendo zerar as questões de Língua Portuguesa. Somente as 600 melhores pontuações que terão as provas discursivas devidamente corrigidas. Este é o quinto certame do banco pelo prazo de 3 anos e o principal motivo é expandir o BRB para além do Distrito Federal. O resultado final está previsto para 10 de fevereiro de 2023.