Página PrincipalConcurso Banco Central: edital autorizado com 100 vagas
Concursos Federais
Concurso Banco Central: edital autorizado com 100 vagas
Foi autorizado nesta terça-feira, 18 de julho, o concurso Banco Central (Bacen). O anúncio foi feito pela ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, em coletiva de imprensa.
Ao todo serão 100 vagas para nível superior. Vale lembrar que os cargos ainda não foram divulgados, entretanto sabe-se que as carreiras efetivas do Bacen são para os seguintes nomes:
Analista do Banco Central do Brasil – nível superior;
Procurador do Banco Central do Brasil – nível superior;
Técnico do Banco Central do Brasil – nível médio.
Quando sai o edital do concurso Banco Central?
Espera-se que o edital do concurso Banco Central seja liberado até janeiro de 2024, isso porque, a legislação determina a previsão de 180 dias entre a autorização do certame e a abertura da seleção ( prazo máximo).
Vale lembrar que neste novo pacote, foram autorizadas 2.480 vagas para concursos federais de 20 órgãos e Ministérios. Já foram autorizados quase 7 mil vagas divididas entre 40 órgãos.
Concursos federais
Nesta terça-feira, 18 de julho, por meio de entrevista coletiva, a Ministra Esther Dweck anunciou o novo bloco de concursos federais. O aval será para o preenchimento de 3.026 vagas, sendo 2.480 para novos concursos e as demais para convocação de remanescentes.
As remunerações podem chegar a R$ 16 mil. Sobre as vagas, a ministra pontuou: “É difícil saber qual área conta com maior carência de pessoal no governo, tendo em vista a diminuição do quadro no decorrer do governo anterior”.