Vagas são destinadas para diferentes regiões do estado. Veja como participar da seleção.
Saiu o edital do processo seletivo da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE – BA).
O certame visa contratação de profissionais com nível médio/técnico e superior para o cargo de Analista de Procuradoria em diferentes áreas.
As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 19 de fevereiro, diretamente pelo site da banca responsável pela organização do certame, o Instituto IDECAN.
Já quem deseja solicitar a isenção da taxa pode fazer o requerimento pelo site da banca entre os dias 22 a 24 de janeiro.
Confira mais informações.
Quais são as vagas?
As oportunidades são destinadas para a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE – BA). Ao todo, são oferecidas 62 vagas para contratação imediata.
Desse total, 17 vagas são para cargos de nível médio ou técnico e 45 para carreiras de nível superior.
Confira a disponibilidade de cargos e vagas por região a seguir:
Analista de Procuradoria Temporário – Apoio Administrativo
- Salvador – 11 vagas;
- Feira de Santana – 4 vagas.
Analista de Procuradoria – área de atuação de Apoio Jurídico
- Salvador – 18 vagas;
- Feira de Santana – 2 vagas.
Analista de Procuradoria – área de atuação de Apoio Calculista
- Salvador – 10 vagas.
Assistente de Procuradoria Temporário
- Salvador – 13 vagas;
- Feira de Santana – 4 vagas.
Os salários oferecidos pela PGE – BA variam entre R$ 1.695,88 a R$ 4.811,96 dependendo do cargo.
As vagas de nível médio/técnico oferecem salário de R$ 1.695,88 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Já para os cargos de nível superior, o salário é de R$ 4.811,96 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Quem pode se candidatar?
Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comprovar os seguintes requisitos:
- Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa com direitos e obrigações políticas e civis reconhecidos no País;
- Ter, no mínimo, 18 anos completos até a data da contratação;
- Ter cumprido as obrigações e encargos militares previstos em lei, se do sexo masculino;
- Estar em dia com as obrigações eleitorais;
- Possuir os requisitos mínimos de ingresso exigidos para o desempenho da função;
Como se inscrever?
Os interessados em participar do processo seletivo da PGE – BA têm entre os dias 19 de janeiro de 2024 a 19 de fevereiro de 2024 para realizar a inscrição no certame.
O preenchimento da ficha de inscrição deve ser feito diretamente pelo site do Instituto IDECAN.
O valor da taxa de inscrição varia entre R$ 70,00 a R$ 90,00 dependendo do cargo pretendido pelo candidato.
Os candidatos que estão desempregados ou que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.
Para isso, basta acessar o site do IDECAN entre os dias 22 a 24 de janeiro de 2024 e preencher o requerimento de isenção.
A entidade responsável pelo certame verificará perante o órgão gestor do CadÚnico a veracidade das informações prestadas pelo candidato para fins de confirmação do pedido de isenção.
Os dados constantes da ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, inclusive quanto aos erros, omissões ou incorreções.
Em caso de falsa declaração o candidato estará sujeito às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do artigo 1.º do Decreto Federal n.° 83.936, de 06 de setembro de 1979.
Quais as etapas de seleção?
O processo seletivo para a PGE – BA contará com as seguintes etapas:
- Prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos.
- Prova de títulos de caráter classificatório apenas para alguns cargos.
A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 24 de março de 2024.
Clique aqui para acessar o edital na íntegra e conferir maiores informações como o cronograma completo, o conteúdo programático das provas e as atribuições de cada cargo.