O concurso Araguari Saúde, Minas Gerais, anuncia que o edital foi liberado. Ao todo são 96 vagas para médio, técnico e superior.
Os interessados poderão se inscrever entre os dias: 17 de abril e 17 de maio, no site da banca organizadora, IBGP, ao custo de R$ 120,00.
Confira a seguir as oportunidades divididas de acordo com a escolaridade:
Além da fase objetiva, o certame vai contar com a fase de avaliação de títulos. A prova objetiva está marcada para 18 de junho.
O quantitativo de questões varia de acordo com a escolaridade:
As disciplinas que estarão presentes nas provas são:
Vale lembrar que o concurso Araguari Saúde também vai contar com avaliação psicológica. A fase será aplicada aos candidatos que disputam os cargos de Enfermeiro de ESF, Fisioterapeuta, Médico Veterinário, Nutricionista, Psicólogo e Psicólogo Escolar, tendo por finalidade avaliar as características e estruturas das personalidades apresentadas pelos candidatos, além da capacidade de solução de problemas, condições de equilíbrio e ajuste psicossocial adequado para o desempenho das atribuições do(a) cargo/função ao qual está se candidatando.
As inscrições do concurso TJ SP ( Tribunal de Justiça de São Paulo) estão abertas. As vagas serão para escrevente. Ao todo são 400 oportunidades.
Os interessados poderão se inscrever até 28 de março, por meio do portal Vunesp. Vale lembrar que candidatos amparados pela Lei Estadual nº 12.782 poderão solicitar a redução de 50% do valor poderão solicitar isenção até o dia 24 de fevereiro, através do portal da banca.
Além disso, estudantes matriculados em uma das séries do nível médio, curso pré-vestibular ou curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação, e que recebam uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados também poderão solicitar a gratuidade da taxa.
Como mencionado, as inscrições serão realizadas no portal da banca. Siga o passo a passo abaixo:
São 400 vagas, sendo de 300 são destinadas à ampla concorrência, enquanto 20 ficam reservadas às Pessoas com Deficiência (PcDs) e 80 para candidatos negros.
A jornada de trabalho será de 40 horas semanais. Além da remuneração de R$5.480,54, os aprovados ainda terão direito aos auxílios de alimentação, saúde e transporte.
O certame vai contar com provas objetivas e práticas. A fase objetiva, por sua vez, vai acontecer no dia 28 de maio. As 100 questões serão divididas entre:
Levando em conta as disciplinas obrigatórias, os candidatos precisarão acertar, pelo menos, 50% dos blocos I (Português) e II (Direito). A prova prática só será paga levando em conta as seguintes classificações:
O conteúdo será dividido em blocos:
BLOCO I: Língua Portuguesa;
BLOCO II: Conhecimentos em Direito;
BLOCO III: Conhecimentos Gerais (atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico)
De acordo com o edital, a prova objetiva será avaliada na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos, sendo os blocos I e II de caráter eliminatório, onde o(a) candidato(a) deverá acertar, no mínimo, 50% das questões de cada bloco, além do caráter classificatório. O bloco III terá apenas caráter classificatório.
A prova prática será parte da digitação e formatação de caráter eliminatório, buscará aferir o conhecimento e habilidades do(a) candidato(a), utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows. A prova prática será avaliada na escala de 0 a 10 pontos, sendo APROVADO(A) o(a) candidato(a) que obtiver nota igual ou superior a 5 pontos