Concurso ANVISA 2016: Provas são confirmadas para 04 de dezembro!

As provas do concurso da ANVISA 2016 estão confirmadas para 04 de dezembro. De acordo com o organizador do certame, Cebraspe/Cespe, as provas serão aplicadas no turno da manhã somente na capital federal, Brasília (DF). De acordo com o Diário Oficial da União desta quarta-feira, 23 de novembro, os candidatos poderão conferir os locais e horários de provas do concurso Anvisa a partir do dia 29 de novembro.

O candidato somente poderá realizar as provas no local designado na consulta individual disponível no site (http://www.cespe.unb.br/concursos/ANVISA_16/). Ainda não se sabe o quantitativo de inscritos do concurso.

O Concurso

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária divulgou no Diário Oficial da União, de 31 de agosto, o edital de concurso público para preencher 78 vagas no cargo de Técnico Administrativo, cujo requisito é nível médio completo. Do quantitativo de vagas oferecidas, 16 serão reservadas aos negros e 04 aos portadores de necessidades especiais.

A avaliação contará com 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Os candidatos farão provas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Administração, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Legislação Específica.