De acordo com a técnica de Feng Shui, uma cômoda desorganizada é sinal de problema. E, vamos combinar né? Nada pior do que entrar no quarto e não ver a sua cômoda organizada! Dá uma sensação de mal-estar e que as energias estão paradas. Por isso que hoje, nós vamos dar 5 segredos para manter a cômoda organizada.
Assim, uma hora você vai precisar organizar a cômoda. Sabendo disso, perguntamos: por que não agora?
Siga nossos segredos e verá que não é difícil. O problema é apenas vencer a preguiça para começar!
Não tem jeito, é a hora de usar a teoria do caos: desmontar para depois montar novamente. Retire tudo das gavetas, aproveite para passar um pano, retirar o pó e eliminar o que você não usa.
Quando falamos em eliminar, significa doar, pois existem muitas pessoas que precisam. Outras não sentem essa necessidade, mas acabam trocando as roupas de seu armário, doando aquelas que não usa mais e ficando com as doadas.
Assim, a sustentabilidade do planeta agradece.
Primeiramente, separe as peças por categoria, por exemplo, na seção de camisetas: tops, regatas, manga curta, manga longa, peças mais finas, peças mais pesadas, entre outros.
Reserve uma gaveta para os tops, outra para as roupas íntimas, outra para camisetas e assim por diante.
Categorize as suas roupas, assim, quanto mais específica você for, mais fácil será de achar quando precisar. Se achar necessário, pode utilizar separadores de gavetas, caixas de plástico ou outra maneira de separar as peças.
Nada melhor do que ir buscar uma peça de roupa para vestir e ela estar pronta para uso. Por isso, dobre as peças no mesmo tamanho, pois, assim, você terá uma visão melhor das peças que tem e facilitará a sua escolha. Aqui vale até buscar no YouTube vídeos que ensinam como dobrar corretamente as peças.
Isso também se estende para as roupas íntimas: sutiãs com aro e bojo devem ser guardados abertos, calcinhas precisam ser dobradas, de forma a não misturar todas na hora de procurar uma, e as meias precisam ser guardadas juntas (o par). Tudo isso sempre pensando em diminuir o tempo de busca quando precisa.
As roupas pesadas como casacos, calças jeans, vestidos e outras peças, podem ser armazenadas no guarda-roupas de maneira pendurada, pois, na cômoda, estas peças não ficam bem organizadas.
A cômoda é ideal para peças mais fáceis de dobrar e/ou enrolar, para que o espaço seja mais bem aproveitado.
Assim, o ideal é guardar:
Essas dicas não são regras, mas se forem utilizadas, ajudarão muito na organização.
Se você buscar na internet, verá que existem diferentes tipos de organizadores para inúmeras funções. Vale a pena dar uma conferida e comprar aqueles que são realmente necessários para a arrumação do seu quarto.
Existem organizadores em linha que dividem as gavetas em pequenos quadrados, o que pode facilitar a organização de roupas íntimas, camisolas, meias entre outras.
Outra opção, é apostar nos organizadores de gavetas que fazem divisórias. Assim, é possível organizar as camisetas a partir das cores e deixar sempre organizado e facilitar a ordem da gaveta.
Para organizar itens de maquiagem, acessórios como correntes, anéis, laços, prendedores de cabelo, existem os organizadores em forma de colmeia, que deixam todas as peças à vista e fica fácil de encontrar. Também existe a alternativa de utilizar caixas de ovos e guardar tudo separado, sem deixar que fique emaranhado.
Este segredo serve principalmente para quem reside em locais onde a temperatura se modifica bastante durante o ano, já que convive com estações bem definidas.
Existem diversas opções para fazer isso, entre elas:
Por fim, o segredo principal é: organize e mantenha tudo sempre bem organizado. Afinal, de nada adianta você organizar hoje e, na semana que vem, estar tudo desorganizado novamente!