Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) a qualidade de vida é uma percepção do indivíduo sobre a sua posição mediante a vida, considerando os valores da cultura em que está inserido.
Qualidade de vida não é padrão de vida, muitas pessoas podem ter padrões financeiramente elevados de vida e não possuir qualidade de vida.
Conquistas financeiras não são indicadores de qualidade vida. Muitas pessoas perdem a qualidade de vida integralmente para adquirir bens, são padrões de pensamento socialmente impostos. Essa clareza é importante por uma razão, a sua qualidade de vida é determinada pelos seus valores.
É possível ter qualidade de vida no seu trabalho, mesmo que você seja um empreendedor, acredite!
Para começar a ter qualidade de vida no trabalho sendo você o seu próprio agente de tarefas, demandas, horários e negociações, precisa buscar o equilíbrio.
Equilibrar a sua vida pessoal com a sua carreira é necessário para a sua realização e consequente qualidade de vida.
Temos algumas dicas:
Lidar com a suas emoções é uma forma evitar que emoções abandonadas virem transtornos mentais. As doenças que mais matam os jovens são a depressão e ansiedade.
Lidar com as suas emoções de forma inteligente é uma necessidade, porque você precisa levar em consideração as suas necessidades humanas. Lembre-se de que suas emoções viram reações e ser uma pessoa reativa atrapalha seus negócios, sua vida e seus relacionamentos.
Faça seu plano de negócios para o período mínimo de um ano. Ainda dentro seu planejamento separe as finanças da empresa das suas finanças pessoais.
São as metas diárias que te levarão ao sucesso, e dentro da sua meta estabeleça horários para final do expediente.
A sua qualidade de vida é um dos caminhos para seu sucesso.