Se a sua empresa está no setor de serviços alimentícios e você não se cadastrou no iFood, está perdendo uma grande oportunidade de crescimento. Isso é porque o aplicativo é responsável por fazer a conexão entre lanchonetes, restaurantes e serviços de entrega. Por isso que hoje, indicaremos como se cadastrar e montar a sua loja no iFood.
O aplicativo iFood é um recurso útil que pode ser navegado por qualquer pessoa, mesmo sem experiência anterior com aplicativos móveis. Por isso, cadastrar sua empresa é a primeiro passo para promover seus produtos na plataforma.
Lembre-se que não pode vender no iFood antes de iniciar o processo de cadastro. Isso é devido à plataforma exigir que as empresas parceiras sejam cadastradas no CNPJ e na CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas).
Estes cadastros são necessários para concluir o cadastro e disponibilizar os produtos na plataforma. Lembre-se de que uma detentora de MEI também pode se tornar um parceiro de negócios confiável.
Baixe o aplicativo iFood para parceiros de negócios em seu dispositivo móvel e mãos à obra! Você pode usá-lo para acompanhar as atividades do dia a dia da empresa de qualquer lugar. Como resultado, você pode:
O aplicativo é uma ferramenta extremamente útil e necessária para qualquer vendedor do iFood. Além dessas opções, a seção Gerenciador de pedidos do aplicativo permite que você aceite, rastreie, envie ou cancele solicitações de serviços.
Agora que o aplicativo está instalado em seu dispositivo móvel, você pode iniciar o processo de registro. Já estabelecemos que o procedimento é incrivelmente fácil e precisa apenas dos seguintes dados:
É hora de decidir qual dos planos de logística de entrega melhor se adapta às suas necessidades. Nesta etapa, você escolherá se o seu próprio entregador ou um entregador parceiro do iFood cuidará dos pedidos dos clientes.
A penúltima etapa é preencher as informações da sua conta bancária. Esta é uma fase crucial porque determina como você será pago. Por isso, o iFood estabelece os seguintes critérios para garantir a segurança de suas transações:
Finalmente, você deve ler o contrato para entender o que se espera de você como parceiro de negócios. Além disso, o documento permite reforçar as funções da plataforma ao determinar as obrigações, destacando o papel que ela desempenha na conexão entre usuários, empresas parceiras e entregadores.
Agora é hora de você abrir uma loja. Nesta fase, é crucial prestar muita atenção aos pontos mais delicados, pois a loja online servirá para como uma vitrine virtual. Assim, uma loja bem projetada e, acima de tudo, bem organizada tem mais chances de atrair a atenção de clientes em potencial e convencê-los a fazer uma compra.
Não faz diferença se o seu negócio é novo no mercado. Para atrair clientes e ganhar sua confiança, você deve mostrar que sabe o que está fazendo. Para tanto, carregue o logotipo de sua loja e uma foto de capa, garantindo que sua empresa mantenha seu caráter único. Esteja visível para os clientes, então escolha sabiamente.
Além disso, você pode fornecer uma descrição objetiva dos valores e características distintivas de sua empresa. Nesta etapa, você deve definir o valor mínimo do pedido que o cliente deve atingir para concluir a compra.
A montagem do cardápio é simples, mas exige alguma paciência. Isso porque é importante incluir uma foto e uma descrição detalhada de cada prato, incluindo seus ingredientes.
Capriche na foto, pois muitas vezes, a escolha do cliente, ocorre através da visão do prato. Além disso, procure uma foto que reflita a realidade do prato servido.