Usuários de iPhones estão tendo dificuldades em acessar o aplicativo Caixa Tem. Ao tentar entrar na plataforma aparece a mensagem: “the request is blocked”. Desta forma, os sujeitos não conseguem ter acesso a informações como saldo e outros serviços da Poupança Social Digital.
Veja também: Auxílio Emergencial 2021: confira o andamento da 7ª parcela do benefício
Para tentar reverter o problema, o primeiro passo é não acessar a conta do aplicativo Caixa Tem através de outros dispositivos. A ação pode ser considerada suspeita para o sistema, podendo até mesmo bloquear a conta devido a possível fraude.
De antemão, o erro “the request is blocked” pode ser causado devido a configuração do aparelho. Logo, caso a configuração seja atualizada o problema pode desaparecer. No entanto, pode ser necessário, em alguns casos específicos, comparecer a Caixa Econômica para solucionar a situação.
Em alguns casos, será preciso verificar se o aplicativo do Caixa Tem está atualizado. Basta ir até a loja de aplicativos, App Store ou Goople Play, e observar se há atualização disponível. Caso tenha, instale a nova versão da plataforma.
Em outros casos, o dispositivo pode estar com a memória cheia, não dando espaço para armazenar mais informações do aplicativo. Saiba como limpar os dados do aparelho:
Contudo, caso a mensagem “the request is blocked” persista no aplicativo Caixa Tem, entre em contato com um atendente da Caixa.