Afinal, como remover mofo de armários? Ou, pelo menos, prevenir o mofo de se formar dentro dos espaços fechados de casa? Essas são perguntas de muitas pessoas que não gostam de mofo de jeito nenhum e querem acabar com o que se prolifera em seus armários. Se você se encaixa em uma dessas duas categorias de pessoas e quer remover o mofo de seu armário para nunca mais ter novamente, fique atento porque hoje, 7 de fevereiro, te daremos Dicas Incríveis que vão facilitar sua vida e acabar com a dor de cabeça.
Mofo é uma formação de micro organismos compostos por fungos, completamente prejudiciais à saúde, acarretando problemas respiratórios e alergias. Portanto, se você já tiver algum desses problemas, é sempre bom ficar atento para evitar esses pontos onde o fungo se localiza. Além disso tudo, ele também é um extremo incômodo para quem encontra uma proliferação dele dentro de casa.
Os lugares mais comuns de se encontrar mofo são onde possui mais umidade e em lugares abafados, sem contato frequente com o sol. Os armários são os lugares mais perigosos, onde a probabilidade de se ter mofo é muito grande porque vivem fechados.
Para evitar surpresas desagradáveis de abrir o armário e encontrar um pontinho de proliferação de mofo, podendo se espalhar até mesmo para suas roupas, é necessário seguir uma rotina simples de higiene.
Mesmo que seu dia a dia seja muito corrido, separe um tempinho para se dedicar somente aos espaços fechados de seus móveis, isso facilitará muito a sua vida e impedirá que os fungos se espalhem.
Fique ligado para essas dicas infalíveis para remover mofo de armários, além de te ajudar a se prevenir para que ele nunca mais volte a aparecer. Veja as informações e aplique no seu cotidiano.
A partir do momento que você localiza e identifica o mofo, o ideal é sempre começar o processo para removê-lo fazendo primeiramente uma análise geral, isto é, remover tudo de dentro do armário e avaliar se o mofo se espalhou para alguma das coisas que estavam dentro.
Em dispensas de cozinha, pode ser que o foco do mofo seja algum alimento estragado, então procure ver minuciosamente item por item. Já em caso do fungo se localizar em guarda-roupas, remova tudo o que está dentro e coloque em cima da cama, também fazendo uma análise nas roupas que estavam por perto do foco do mofo, pois sempre há chances dele se espalhar para o tecido, a não ser que esteja em estágio inicial.
Como o mofo é altamente prejudicial à saúde, independentemente de você ter problemas respiratórios ou não, o recomendado é que use luvas e uma máscara de proteção facial na hora de lidar com o fungo.
A limpeza da região é bem simples e composta apenas com dois ingredientes. Com as devidas precauções tomadas, já pode começar a preparar a solução com água e vinagre, com mesma proporção de um elemento para o outro.
Essa solução serve para superfícies e roupas, por isso que se o mofo se espalhar para os itens de dentro do armário, pode também ser usado para a remoção. Mergulhe um pano nessa mistura e passe por toda a superfície para remover o mofo. Se atente para passar também por todo o interior do armário, se possível, passe nas gavetas também.
Para a remoção completa do mofo, faça a aplicação pelo menos uma vez na semana, até que seja completamente removido. Enquanto isso, evite o uso do armário.
Outra opção de limpeza é fazer uma solução borrifadora de bicarbonato com vinagre. Prepare 250ml de vinagre com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e misture bem para fazer espuma. Aplique os jatos onde está o foco do mofo e deixe agindo por cerca de 20 minutos. Remova a mistura com um pano seco.
Ao final de todo o processo e com o fim do mofo, devolva os itens ao armário adequadamente.
Procure deixar seus armários abertos, pelo menos, alguns minutos todos os dias. Esse simples ato deixa seu móvel mais arejado e reduz as chances de haver uma proliferação de mofo no local.
Com essas dicas de limpeza de como remover mofo de armários, sua vida vai ficar muito mais fácil. Aproveite e faça aquela faxina hoje mesmo!