No atual ambiente de negócios, uma presença online é crucial para a sobrevivência e crescimento de qualquer empresa. Assim, é fundamental saber como usar a internet e as redes sociais para obter resultados e impulsionar as vendas. Por isso que hoje, indicaremos como funciona o Instagram Shopping.
Ter uma presença nas redes sociais é uma ótima maneira de alcançar novas pessoas e construir a reputação da sua marca. Além disso, as redes permitem que você acompanhe o que as pessoas estão dizendo sobre sua empresa, produto ou serviço.
Por isso, neste artigo, vamos discutir o que é o Instagram Shopping, como usar e como ele pode beneficiar o seu negócio. Desse modo, estreitando o relacionamento com os clientes e consolidando a sua marca no mercado digital.
Desde 2019, as empresas brasileiras tiveram acesso à ferramenta de compras do Instagram. Desde então, muitas empresas expandiram sua marca e conquistaram clientes em todo o mundo, graças ao alcance global da plataforma comercial do Instagram.
Você precisa de uma conta comercial no Facebook e uma página comercial para usar a ferramenta Shopping no Instagram. A seguir, demonstraremos detalhadamente como ativar a ferramenta.
Para você ofertar compras no Instagram para o seu negócio, você deve primeiro atender aos requisitos da plataforma, que são os seguintes:
Um dos requisitos para criar um perfil comercial no Instagram é mudar de uma conta pessoal para uma conta comercial. Para isso, siga o passo a passo indicado:
Para configurar uma página comercial no Facebook e vinculá-la à sua conta do Instagram, siga o indicado:
Faça a criação do catálogo de produtos. Existem duas maneiras de vincular um catálogo de produtos a uma conta comercial do Instagram:
Essa ferramenta está disponível no Facebook Business Manager e Gerenciador de Negócios do Facebook e pode ser usada pelo Gerenciador de Catálogos para adicionar produtos individualmente ou em massa.
Algumas plataformas de comércio eletrônico funcionam como parceiros verificados do Facebook para facilitar as importações automatizadas de seus catálogos de produtos armazenados.
Envie a conta do Instagram para análise após a conclusão de cada etapa tanto na edição das configurações de perfil, quanto após registrar-se.
Assim que receber a confirmação de que sua conta foi aprovada, volte para as configurações do seu perfil e clique em “Empresas” e “Compras” para escolher o catálogo de produtos que deseja vincular à sua conta.
Existem práticas que podem levar ao aumento das vendas no Instagram Shopping e na web. São elas:
Agora que você já sabe como criar uma conta comercial no Instagram, provavelmente também percebeu que os varejistas podem atingir um público-alvo muito maior aproveitando as vantagens do Instagram Shopping.
Desse modo, seus clientes podem comprar produtos sem sair da plataforma graças a esta ferramenta, agilizando a experiência de compra.