A maquiagem perfeita precisa passar por algumas etapas. Além da base, que deixa a pele homogênea, também temos o recurso do corretivo. Esse cosmético vem em seguida e serve para esconder as olheiras, cobrir marcas no rosto e camuflar as espinhas, por exemplo. Então, confira as dicas incríveis que daremos aqui de como escolher o corretivo ideal para a pele!
O corretivo já se tornou algo natural na vida da maioria das pessoas, sejam elas mulheres ou homens. Assim, há muito tempo o corretivo já deixou de ser algo exclusivo do universo feminino. E com essa popularização veio outros fatores, como a escolha do melhor corretivo para sua pele. Afinal, tem aqueles que têm a pele mais seca, outros que a pele já é mais oleosa, e, então, tem aquelas escolhas de tom.
Na verdade, existem tantas opções que fica fácil para qualquer um se perder e acabar saindo da loja sem nenhuma delas. Por isso, aqui vamos entender como escolher o corretivo ideal para a pele.
Afinal, tom mais claro ou mais escuro? A resposta é: nenhum dos dois. O corretivo deve ser exatamente da cor da sua pele. Para que você possa ter certeza da sua escolha, a melhor solução é aplicar um pouco na mão. Assim, você pode ver se a base está de acordo com sua pele e não vai errar na hora da sua compra.
Ou se estiver numa loja de cosméticos, pegue um daqueles produtos para teste e passe diretamente numa parte do rosto. Assim, vai poder observar com cuidado se aquela base em questão lhe serviu e se encaixou com seu tom de pele. Porém, cuidado para aqueles que tem muita olheira. Se for o seu caso, escolha também um bronzeador para que consiga igualar o tom.
Quem se mantém sempre antenado na moda, deve saber da existência dos corretivos coloridos. Acontece que eles ajudam naquelas olheiras mais profundas que, dependendo do dia, ficam de uma cor arroxeada ou próxima do marrom.
Então, prefira os corretivos coloridos se tiver tendência a olheiras profundas, mas, ao mesmo tempo, escolha também uma base de acordo com seu tom de pele. Dessa forma, você vai conseguir usar as duas para que os tons fiquem iguais e consiga disfarçar as olheiras.
E lembre-se, o corretivo verde deve ser usado em marcas de espinha e pequenas inflamações, enquanto o amarelo é para tons mais arroxeados. Mas cuidado para não abusar, pois podem deixar a pele marcada.
Qualquer um que cuide da pele sabe que ela tem uma tendência a ser oleosa ou seca. Então, se tem a pele seca e com linhas de expressão, você deve escolher corretivos de baixa cobertura. Assim, vai ser possível amenizar as linhas de expressão até que desapareçam.
Para que isso seja possível, escolha os corretivos líquidos, feitos especificamente para a face. Se você tiver pele oleosa, prefira os corretivos que tenham o efeito mate, pois não contribuem para o efeito oleoso. E se você tiver a pele manchada, escolha aqueles que são cremosos e com alta cobertura. Geralmente, eles são acompanhados de uma secagem mais rápida na sua pele.
Existem 3 tipos de corretivo que estão caindo no gosto do povo e que são relativamente novos no mercado. E são os seguintes:
Como dito antes, o que não falta são opções para corretivos. Por isso, é realmente importante ficar de olho em como sua pele se comporta e qual é o seu tom. Então, não fique preocupado em não encontrar o tom correto, porque às vezes você pode misturar dois corretivos para fazer um terceiro e ter a cor perfeita para sua pele. Agora, vamos começar a sua maquiagem ideal?