Hoje em dia é muito importante ter facilidade e praticidade em casa. Ainda mais na cozinha! Na cozinha, acabamos tendo muito trabalho no preparo dos alimentos. Por isso, ter uma fritadeira elétrica pode fazer muita diferença, além de auxiliar no cuidado com a saúde, já que evita-se o uso de gordura com ela. Então, separamos informações muito interessantes para que você veja os benefícios de ter uma fritadeira elétrica. Te informaremos as marcas do mercado para que veja qual é o modelo ideal para você, entre outras dicas! Hoje, te mostraremos como escolher fritadeira elétrica com as nossas dicas incríveis! Confira!
As fritadeiras elétricas são opções incríveis para auxiliar na saúde e no preparo dos alimentos de diversas pessoas. Ela é conhecida por deixar alimentos secos e crocantes sem precisar usar óleo.
Com ela, você pode substituir as frituras convencionais por frituras mais saudáveis, sem prejudicar a sua saúde, mas comendo algo saboroso que você não precisa tirar da sua dieta. Mas afinal, qual é a melhor fritadeira elétrica para escolher? Confira agora como escolher fritadeira elétrica para que você faça a melhor escolha.
Como dito anteriormente, a fritadeira elétrica é ótima para preparar alimentos sem o uso de óleo e com o mesmo sabor. Assim, ela frita e deixa o que você colocar crocante, porém, com mais saúde. Então, será sem o uso de gordura, que é extremamente maléfico ao organismo se ingerido em grandes quantidades.
Mas os benefícios dela não param por aí, por isso, elencamos alguns para você.
A fritadeira elétrica, apesar de, como o nome já diz, fritar algo com o uso da eletricidade, também tem outras funções. Então, com ela pode ser realizado o preparo de vários alimentos que não são necessariamente fritos.
Por exemplo, você pode usar a sua fritadeira como um forno, colocando bolos, pudins e outros doces para assar. Pode fazer uma espécie de churrasqueira, assando carnes que ficam douradas por fora e suculentas por dentro.
Pelo processo de fritura ser feito dentro do seu próprio recipiente, ela não faz sujeira externa como as frituras com óleo fazem com o fogão, cozinha e afins. Mas, é claro que você precisa limpar o compartimento onde os alimentos são colocados na fritadeira.
Além de não fazer sujeira, ela também é ótima para aqueles dias corridos que você não pode preparar na elaboração. Pensou em fazer sobrecoxas assadas para o almoço, mas elas levam uma hora para cozinhar no forno e você só tem metade do tempo? Então coloque na fritadeira elétrica. Enquanto ela cozinha por lá, você ainda pode fazer outras coisas para deixar em ordem o seu dia.
Assim que elas foram lançadas, não existiam muitas variações de modelos. Poucas marcas fabricavam, e ter em casa era considerado um item luxuoso. Hoje em dia, existem diversas opções, vários fabricantes e isso pode gerar uma dúvida sobre qual é a melhor e onde você deve investir.
Fazer a escolha da sua fritadeira elétrica depende muito do que você precisa e pode investir no mercado.
O bom é que, como ela possui variações e possuem diversos fornecedores, existem opções acessíveis para a maioria das pessoas e existem opções mais caras.
Dentre as opções acessíveis, podemos elencar marcas como Philco e Cadence. Ambas possuem capacidades cestos removíveis e a capacidade dos seus recipientes gira em torno de 2,6 a 3l.
Possuem temperaturas até 200° com temporizador de até 30 minutos. São ótimas para preparar frituras, assados e para descongelar.
Dentre elas podemos separar as marcas Oster, Eletrolux e Phillps Walita. Algumas possuem um armazenamento maior, mas o seu diferencial está no que elas podem preparar. A promessa é que possam ser feitos bolos, pães, tortas, além da sua funcionalidade tradicionalmente conhecida de fritar alimentos sem precisar de gordura.
Vale ressaltar que existem outras muitas marcas de fritadeiras e elencamos apenas algumas.
Comprou a sua fritadeira e quer estrear de uma maneira saudável? Temos a receita ideal para você.
Legumes assados serão a estreia da sua fritadeira. Para fazer essa receita super prática, selecione alguns legumes de sua preferência, higienize-os e depois corte no formato que você quiser. Assim, pode ser em rodelas, cubos, fatias.
Depois disso, regue com azeite e coloque alguns temperos, como sal, orégano, pimenta do reino, páprica e outros. Misture tudo e coloque na fritadeira a 200° por 12 minutos. Não precisa cozinhar os legumes antes, e assim que apitar o tempo encerrado, basta você retirar e servir com outros acompanhamentos da sua preferência.