A Shopee é uma das maiores plataformas de comércio digital presentes no Brasil. A empresa asiática chegou no país em 2019 e já conquistou o coração de milhões de brasileiros. Diariamente, milhares de pessoas compram e vendem por meio do site e aplicativo da Shopee.
No entanto, caso uma pessoa compre um produto e se arrependa depois, ou ainda receba um item diferente do que esperava, saiba que é possível devolver o pedido e solicitar um reembolso.
A seguir, confira a nossa matéria na íntegra e descubra o passo a passo para pedir a devolução do pedido.
A garantia Shopee é um serviço que protege os compradores e vendedores na plataforma, garantindo que as transações sejam seguras e transparentes. Com ela, quando você faz uma compra, o pagamento é retido pela plataforma até que você receba o produto e confirme a entrega pelo aplicativo.
Assim, caso não receba o produto ou ele esteja com defeito, incompleto, errado ou diferente do anunciado, você pode solicitar uma devolução e reembolso pelo aplicativo, dentro do prazo da garantia Shopee.
Dessa maneira, se o vendedor aceitar a solicitação de devolução e reembolso, você deverá enviar o produto de volta pelo método indicado pela plataforma e aguardar a confirmação do recebimento pelo vendedor.
No entanto, se o vendedor recusar a solicitação, você poderá entrar em contato com a equipe de atendimento ao cliente da Shopee para resolver a disputa. Por fim, se a plataforma aprovar o reembolso, o valor pago será devolvido para você, de acordo com o método de pagamento que você escolheu.
Fazer um pedido de reembolso na Shopee é mais fácil do que você imagina. Para isso, basta entrar em sua conta no site ou aplicativo e seguir os seguintes passos:
Após seguir os passos acima, basta aguardar o recebimento do e-mail de confirmação. Caso o seu pedido seja aprovado, o dinheiro voltará para você de acordo com o método de pagamento da compra.
Caso a solicitação do reembolso seja por recebimento do produto errado, com defeito ou qualquer outra situação em que o comprador recusa a compra, será necessário fazer a sua devolução. A Shopee realiza a devolução de produtos por meio da Logística Reversa dos Correios.
Desse modo, basta seguir o passo a passo:
Após receber o pacote de volta, o vendedor tem até 3 dias para analisá-lo e fazer a confirmação no aplicativo. Além disso, é importante lembrar que a Shopee arcará com todo o custo de devolução, desde que o vendedor não tenha enviado o produto errado ou com defeito.