Como desbloquear a conta do auxílio emergencial pelo WhatsApp?
Cerca de 640 mil beneficiários podem desbloquear conta por WhatsApp
Nos últimos dias, a Caixa informou que milhares de contas do auxílio emergencial de R$ 600 foram bloqueadas. Por isso, alguns beneficiários não conseguem fazer movimentações no app Caixa Tem. Em alguns casos, é possível resolver o problema por WhatsApp.
Estima-se que a Caixa Econômica Federal bloqueou cerca de 1,3 milhão de contas. O desbloqueio pelo WhatsApp pode ser feito por 640 mil desse total. Pelo WhatsApp, terá que desbloquear quem está com documentação pendente. Os restantes 660 mil de beneficiários precisam fazer desbloqueio em agências da Caixa.
No caso do desbloqueio por WhatsApp, é necessário acessar primeiramente o app Caixa Tem. Em seguida, clique em “Liberar acesso”. Será mostrado o link para que o cidadão acesse diretamente o WhatsApp do banco. Lá que os documentos deverão ser enviados.
Pra se certificar de que está falando com o WhatsApp oficial da Caixa, certifique-se de que o número é 0800-7260104. De acordo com a Caixa, é necessário enviar apenas um documento de identificação e uma selfie. As imagens enviadas devem ter formatos como JPEG ou PDF.
Como documentação, a Caixa aceita, por exemplo a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou o RG. A foto dos documentos devem ser tiradas em locais iluminados e todos os lados devem estar legíveis. A selfie também deve ser tirada em local iluminado e sem óculos ou chapéu e boné. Seguro o celular na altura dos seus olhos.