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Se arrependeu de alguma aquisição? Veja como cancelar compra no cartão de crédito Nubank

Se você é adepto das lojas online, saiba que não está sozinho. Essa é uma das formas mais práticas de fazer as comprinhas. Isso porque você tem acesso a praticamente tudo através de poucos cliques. Entretanto, seja online ou presencialmente, há risco de impulsos e erros nesse momento. Portanto, é importante entender como cancelar compra no cartão de crédito Nubank. É o que a matéria desta quarta-feira (08) do Notícias Concursos mostrará.

 Se você adquiriu algo e se arrependeu, pode ter direito a cancelar a compra. O Código de Defesa do Consumidor descreve bem quais são seus direitos. E assim, dentro das normas, você pode desistir da compra e ter sua quantia devolvida integralmente. Se você não sabe como proceder, aprenda como cancelar compra no cartão de crédito Nubank.

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Quais são os seus direitos como consumidor?

Cada empresa segue alguns critérios para realizar a devolução de valores mediante a desistência de uma compra. Normalmente, as regras são: o consumidor tem o prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto ou da assinatura do contrato, para formalizar a desistência da compra.

Esse prazo é diferente caso o produto estrague ou tenha vindo com defeito. Por isso é importante ver o que cada empresa diz a respeito das regras. Assim, se você recebeu algo que não era como você esperava ou se você não gostou do produto, pode devolver.

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Como cancelar compra no cartão de crédito Nubank

De acordo com o próprio site do Nubank, o primeiro passo a se destacar é que o cancelamento deve ser solicitado na loja em que você fez a compra. Ela é quem deve te informar como proceder para devolver o produto e te fornecer o estorno.

Se arrependeu de alguma aquisição? Veja como cancelar compra no cartão de crédito Nubank – Canva Pro

A operadora do cartão só deve ser contatada caso a empresa não atenda sua solicitação. Assim, você precisa reunir provas de que tentou contato com a loja para realizar a devolução, mas que não foi atendido. Dessa forma, reúna prints de conversas que mostram seu contato.

Portanto, você deverá ir até sua operadora de cartão e realizar uma contestação. E ela irá abrir uma disputa com a loja, mostrando que há algo errado em relação àquela cobrança. Quem dá o veredito final sobre quem vence a disputa é a bandeira do cartão (Mastercard ou Visa, por exemplo).

Quando o cliente vence a causa, sua quantia será devolvida em sua fatura. Se a loja ganhar, a fatura permanecerá com aquela cobrança. Cabe destacar que esse processo pode demorar até 3 meses para ser resolvido. Ademais, esse é o passo a passo de como cancelar compra no cartão de crédito Nubank quando você precisar de estornar uma aquisição indevida.

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