Falta cada vez menos para o aguardado resultado final do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), popularmente conhecido como Enem dos Concursos. A cada dia que passa, cresce a expectativa de todas as pessoas que realizaram o exame ainda no ano passado.
De acordo com as informações oficiais, o resultado final do CPNU será divulgado na próxima sexta-feira (28) pelo Ministério da gestão e Inovação em Serviços Públicos (CPNU).
Esse resultado deverá abranger os blocos temáticos de 1 a 7. O bloco 8 já teve o seu desfecho anunciado anteriormente, e portanto não entra nessa nova rodada de liberação de informações.
Assim que os resultados finais forem publicados na próxima sexta-feira (28), o próximo passo é a homologação do concurso. Esse é um processo fundamental para qualquer certame, para que os órgãos federais participantes possam iniciar as nomeações dos aprovados.
De acordo com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, as notas finais das provas objetivas podem ser consultadas por qualquer pessoa que realizou o exame.
Essa verificação pode ser feita de maneira remota através do site oficial da Fundação Cesgranrio, a empresa responsável pela aplicação do certame.
No processo de consulta, o candidato poderá ver o detalhamento da sua nota para cada um dos cargos inscritos.
Um acordo realizado entre o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e o MPF indica que 32.260 candidatos foram reintegrados e poderão ter suas provas discursivas corrigidas e seguirem normalmente nas próximas etapas do Enem dos Concursos.
Assim, se você faz parte do grupo de pessoas que chegou a ser eliminada e que teve essa segunda chance, a dica é verificar na sua área do candidato para entender se você foi convocado para a etapa de envio dos títulos, que vai ser realizada nos dias 4 e 5 de dezembro.
Depois de toda a polêmica envolvendo a batalha judicial, o MGI decidiu alterar algumas datas do cronograma do Enem dos Concursos. Abaixo, você pode conferir toda a tabela atualizada:
O Concurso Público Nacional Unificado foi realizado pelo governo federal no último dia 18 de agosto. Na ocasião, quase 1 milhão de brasileiros saíram de suas casas para responder as perguntas e concorrer a vagas no serviço público federal.