Os chás que potencializam a perda de peso são fáceis de preparar e caem bem a qualquer hora do dia. São saborosos quentes, mornos ou frios, contemplando aos mais diversos gostos.
Além disso, muitos desses chás contêm propriedades saudáveis, que proporcionam uma série de benefícios para o nosso organismo. Por isso, separamos 3 opções para você conhecer e, quem sabe, incluir na sua rotina. Acompanhe a seguir!
São muitos os chás que potencializam a perda de peso e aumentam o metabolismo. A seguir, você verá algumas opções que trouxemos com o intuito de informar você. Para escolher a melhor alternativa, o ideal é sempre conversar com o seu nutricionista, está bem?
Além disso, lembre-se de que os chás contribuem para a perda de peso, mas não agem sozinhos, ok? É necessário uni-los com uma rotina de atividades físicas e boa alimentação também.
Dito isso, sigamos para as nossas receitas de hoje!
O gengibre é um poderoso ingrediente para o processo de emagrecimento. Isso porque ele ajuda a elevar a sensação de saciedade, ao mesmo tempo em que proporciona um efeito termogênico em nosso corpo. Veja só como preparar um chá bem saboroso:
O chá verde é uma das infusões mais citadas quando pensamos em chás que potencializam a perda de peso. Ele promove o efeito diurético, diminuindo o inchaço e fazendo com que a pessoa comece a perder peso de forma saudável. Veja como preparar:
O chá de hibisco é rico em antioxidantes e ajuda a “expulsar” a gordura do corpo, fazendo com que a perda de peso seja mais interessante. Além disso, ele ajuda a desinchar, oferecendo um efeito diurético. Veja o modo de preparo:
É muito importante conversar com o seu médico antes de consumir alguns tipos de chá. Afinal, não são todas as pessoas que podem beber qualquer tipo de infusão, ok? Por exemplo, gestantes e lactantes não devem consumir as infusões sem antes conversar com o profissional da saúde.
Além disso, lembre-se de que esses são chás que potencializam a perda de peso, ou seja, servem de complemento, e não são os protagonistas da história, ok? 😉 Manter bons hábitos é crucial nesse processo!