A nova modalidade phydigital de ensino busca mesclar aulas presenciais e virtuais se adaptando à nova realidade.
Com a chegada da pandemia da covid-19 em 2020, várias transformações ocorreram em diversas áreas, inclusive na educação, uma das mais afetadas.
A nova realidade requer ainda mais investimento em infraestrutura por parte das instituições de ensino visando a qualidade e segurança dos alunos.
Pensando nisso, o Centro Universitário Belas Artes resolveu investir na modalidade de ensino phydigital, desenvolvendo um campus online, para que os alunos assistam às aulas em tempo real.
O modelo de ensino phydigital é formado por aulas presenciais e digitais permitindo aos alunos adaptar a grade curricular ao seu dia a dia.
Essa modalidade de ensino contempla a nova realidade do planeta por conta da pandemia do novo coronavírus e as medidas de segurança impostas pelas autoridades.
Os cursos oferecidos no modelo phydigital pelo centro universitário são:
Todos os cursos são bacharelados e têm duração de quatro anos. As inscrições para o vestibular já estão abertas e a prova acontece no dia 26 de junho. Para mais informações acesso o site da instituição.
A instituição foi fundada em 1925, sob influência da Semana de Arte de 1922, por isso busca valorizar a diversidade de ideias e a importância da arte e da criatividade para os estudantes, colaboradores e comunidade.
O Centro Universitário tem como missão criar, produzir e propagar conhecimento por meio da arte, cultura, ciências humanas e sociais.
Além disso, a instituição é uma das pioneiras nas áreas de Economia Criativa, oferecendo cursos de graduação, pós-graduação e cursos livres.
Ao longo dos quase 100 anos de história, a Belas Artes tem como objetivo estimular a criatividade, prezar pela liberdade de expressão e difundir conhecimento com aplicação prática.
E então o que achou da sugestão do método de ensino phydigital? Compartilhe com quem precisa saber disso!
Não deixe de ler também – Home office e homeschooling na pandemia: os dois lados da moeda.