Usuários do cartão de crédito Nubank, o famoso roxinho, podem liberar o seu limite antecipando o pagamento da fatura mensal. É possível quitar parte do valor ou até mesmo o total por meio do saldo disponível na conta ou por boleto.
No caso de pagamentos por boleto, deve-se considerar que pode demorar 3 dias úteis até que a quitação seja processada. Sendo assim, é possível que após o pagamento por boleto o seu limite só será liberado após 3 dias do pagamento.
Via boleto
Via saldo da conta
O pagamento da fatura pelo saldo da conta é automático, sendo assim, o seu limite é liberado na mesma hora.
O Nubank anunciou na última quarta-feira (6) um cartão virtual para pagamentos online ou presenciais destinados as contas de Pessoas Jurídicas (PJ) cadastradas no banco digital.
Com a nova ferramenta, os empreendedores poderão fazer transferências por aproximação em estabelecimentos físicos, adicioná-la como atalho em carteiras virtuais e fazer compras online, usando o PC ou celular.
Vale salientar que o cartão virtual já está em fase de liberação, podendo ser concedido aos clientes na função débito. Apenas um grupo específico de usuários está testando a função crédito da ferramenta.
O novo cartão virtual deve ser criado através da aba PJ na opção “Criar cartão virtual”. O passo a passo é bem simples, basta seguir as orientações abaixo:
Importante ressaltar que assim como para pessoa físicas, é possível gerar até 10 cartões virtuais simultâneos e nomeá-los de acordo com o setor pelo qual foi destinado, como para fornecedores, por exemplo.
Segundo a fintech, a maior vantagem do cartão é a segurança, uma vez que tanto a sua criação como o seu bloqueio pode ser feito rapidamente pelo aplicativo. Isso reduz os riscos aos usuários.