Finanças

Cartão de crédito MEI: conheça opções que podem ajudar o empreendedor

A falta de planejamento pode ser um grande inimigo de quem possui e usa cartão de crédito. Apesar de suas vantagens, a ferramenta também pode ser fonte de muitas dívidas, com os nomes dos consumidores acabando nas listas negativas do SPC e da Serasa. Entretanto, para os microempreendedores, há o cartão de crédito MEI, que ajuda no crescimento do negócio.

Então, a verdade, é que, quando aplicada corretamente, a ferramenta pode ser uma importante aliada para as finanças. Por exemplo, para microempreendedores individuais, ter um cartão de crédito MEI é essencial para o crescimento da atividade. Portanto, o Notícias Concursos, na matéria deste sábado (09), mostrará opções assertivas do produto financeiro.

Cartão de crédito MEI: então, conheça opções que ajudam o empreendedor – Canva Pro

Cartão de crédito MEI com vantagens

Veja duas opções de cartões com benefícios especiais para pequenos empreendedores:

Cartão BNDES para MEIS

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) oferece cartões de crédito com limites pré-aprovados para compras de itens destinados à manutenção e crescimento de um negócio. Por exemplo, compras de máquinas e equipamentos, itens de produção, bem como móveis, veículos, entre outros fins.

O limite de crédito desse método é bastante alto, com valor máximo de financiamento de até 2 milhões de reais por banco emissor. Em relação à taxa de juros, define-se mensalmente, porém, no ato da compra, a taxa atual é fixa e permanece a mesma até o final.

Em relação ao prazo de pagamento, as cobranças no cartão podem ser divididas em parcelas fixas e iguais de até 48 meses. Para solicitar um cartão BNDES, basta acessar a página do produto.

Cartão MEI Fácil

O Banco Neon também oferece um cartão que pode ser uma boa opção para microempreendedores: o Cartão MEI Fácil. Não há mensalidade ou anuidade pela ferramenta, e ele é internacional. Com ele, os pequenos empresários podem investir em seus negócios de forma tranquila e segura.

A ferramenta funciona como um cartão de crédito tradicional e tem a função de débito. Além disso, pode ser gerado em versão física ou virtual, ideal para compras online ou máquinas de cartão usando a tela do seu celular.

Diferentemente da versão pessoal, porém, para os clientes corporativos do banco, o objetivo é estimular o crescimento institucional, dedicando recursos a equipamentos, insumos, capital de giro e outros ativos que possam transformar a empresa em um ativo maior. Os interessados no cartão de crédito MEI ??podem se inscrever pelo app ou acessar o site do banco.