A Caixa Econômica Federal lançou recentemente o Cartão de Crédito Caixa Tem. Com um limite inicial de R$ 800, o dispositivo está disponível para todos os cidadãos, independentemente do CPF.
O fato, no entanto, é que mesmo meses depois do lançamento do novo cartão, muita gente ainda tem dúvidas sobre o funcionamento do dispositivo. Abaixo, você pode tirar uma série dessas dúvidas sobre o tema em questão.
Ao contrário do que muita gente imagina, solicitar o cartão do Caixa Tem não precisa ser um ato burocrático.
De uma maneira geral, pode-se dizer que o processo de solicitação é totalmente digital e pode ser feito em poucos minutos pelo celular:
Segundo a Caixa Econômica Federal, o cartão do Caixa Tem não se destaca apenas pela praticidade na solicitação. Ele também oferece diversas vantagens para facilitar o dia a dia financeiro dos usuários:
Além das vantagens oferecidas pelo próprio cartão, a bandeira Mastercard traz benefícios adicionais, como:
Em tempos de aumento da inadimplência no Brasil, é muito importante aprender a usar cartões de compra com cuidado para não entrar no grupo de pessoas endividadas neste momento.
Esta indicação é ainda mais importante para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, e que fazem parte de programas sociais de transferência de renda, como Bolsa Família e Auxílio-gás nacional, por exemplo.
Para ajudar nesse processo de atenção, listamos abaixo um grupo com dicas essenciais para quem deseja solicitar ou qualquer outro tipo de cartão neste momento:
O Caixa Tem é o maior aplicativo bancário em funcionamento no Brasil. Oficialmente, ele foi criado e posto em circulação no ano de 2020, com o objetivo de ajudar no sistema de pagamentos do Auxílio Emergencial, durante a pandemia do coronavírus.
Contudo, mesmo depois do fim do programa o governo federal optou por não descontinuar o sistema. O Caixa Tem seguiu realizando pagamentos para uma série de programas sociais como o Bolsa Família e o Auxílio-gás nacional, por exemplo.
Hoje, o Caixa Tem serve também para os pagamentos de programas como o Pé-de-meia, que atende estudantes do ensino médio que se encontram em situação de vulnerabilidade social.
Através do sistema do Caixa Tem, o usuário consegue usar o saldo de programas sociais para pagar contas, transferir saldos para outros bancos, fazer um pix, e até mesmo gerar um código para saques em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspodentes Caixa Aqui.
Para evitar que o seu app seja bloqueado, a dica é não abrir a sua conta em vários celulares ao mesmo tempo. Além disso, também não é recomendável usar o mesmo celular para consultar mais de uma conta simultaneamente.