Em Santa Catarina, a Câmara Municipal de Lages divulgou abertura de um novo edital de concurso público cujo objetivo é o preenchimento de 06 vagas em cargos de nível médio e superior no legislativo municipal.
As oportunidades são para os cargos de Secretário Legislativo (1 vaga); Assistente Administrativo (2 vagas); Tesoureiro (1 vaga); Analista de Licitações (1 vaga); e Consultor Jurídico (1 vaga). Os salários oferecidos variam entre R$2.156,52 a R$8.679,72, por carga horária de 30 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 4 de novembro de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Ibam Concursos. O valor da inscrição oscila entre R$ 110,00 a R$ 120,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua português, legislação; e conhecimentos técnico-profissionais. As avaliações serão realizadas no dia 18 de dezembro de 2022.
O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
CONSULTOR JURÍDICO: Prestar assessoramento jurídico à Mesa Diretora, às comissões, aos Vereadores; emitir pareceres sobre assuntos em tramitação no Plenário; estudar e redigir minutas de atos internos e documentos contratuais e convênios; entre outras atividades.
SECRETÁRIO LEGISLATIVO: Proceder a coordenação dos trabalhos legislativos junto ao plenário, com ordenamento do expediente e da ordem do dia; realizar estudos específicos sobre temas legislativos e de interesse da Câmara de Vereadores; orientar na interpretação de normas legais e administrativas concernentes a realização das sessões; entre outras atividades.
ASSISTENTE ADMINISTRATIVO: Apoiar os trabalhos legislativos; implantar serviços e rotinas de trabalho; redigir a ata das reuniões do plenário e das comissões da Câmara; orientar os vereadores e demais funcionários sobre normas protocolares; recepcionar convidados; manter relação atualizada de autoridades federais, estaduais, municipais e outras; apoiar na e promoção de solenidades; entre outras atividades.
Outras atribuições podem ser conferidas no edital abaixo.