Em São Paulo, a Câmara Municipal de Flórida Paulista promove abertura de um novo edital de concurso público cujo objetivo é ocupar uma vaga no cargo de controlador interno.
Para concorrer a função, é necessário que os candidatos devem ter nível superior em direito, administração ou ciências contábeis, dentre outros requisitos. O salário oferecido será no valor de R$ 1.584,63 ao mês.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até o dia 18 de dezembro de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Consesp. O valor da inscrição está fixo em R$50,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, conhecimentos básicos de informática e específicos.
O concurso é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
Promover auditorias internas na Câmara Municipal de Flórida Paulista em todos seus níveis; Promover os atos necessários ao cumprimento fiel de suas incumbências; Proceder às informações que lhe caibam perante o Tribunal de Contas do Estado; Fazer cumprir a legislação constitucional e infraconstitucional, alertando e estabelecendo prazo para correção de atos contrários as normas reguladoras cuja fiscalização caiba ao controle interno; Desenvolver outras atividades previstas em atos do Chefe do Poder Legislativo municipal. Desincumbir-se de outras atividades delegadas caso essas sejam incompatíveis com suas atividades. Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial da Edilidade. Coordenar a avaliação da eficiência e economicidade do Sistema de Controle Interno da Edilidade, atendendo todas as demandas fixadas na legislação que tange ao controle interno; Orientar, sugerir e solicitar providências administrativas para regularização de eventual ato contrário aos princípios básicos regentes da administração pública3 no âmbito camarário; Verificar a fidelidade funcional dos agentes da administração responsáveis por bens e valores públicos; Acompanhar o cumprimento dos limites de gastos do Poder Legislativo Municipal, nos limites de sua competência; Executar outras atividades correlatas.