O calendário editorial é uma maneira de documentar as estratégias da empresa. Sendo assim, através do calendário editorial a empresa não perde as datas corretas para que tenha assertividade nas ações de Marketing.
Na montagem de um calendário editorial é necessário que o setor de Marketing Digital da empresa defina a frequência das postagens, bem como melhores horários para as postagens, além de acompanhar o planejamento de marketing.
Certamente um calendário editorial é primordial na organização da área, bem como é uma maneira de acompanhar as ações, juntamente com as métricas oriundas dos sistemas.
Para elaborar um calendário editorial é necessário que faça algumas definições, por conseguinte, organize as questões da área.
Sendo assim, defina a frequência das postagens nas mídias sociais, bem como datas. Se houver algum levantamento referente aos horários das postagens, também devem ser inseridos no calendário editorial.
Organizar as ofertas para que se encaixem nas estratégias de Marketing. Sendo assim, dentro do calendário editorial é importante organizar as palavras-chave, os CTAs, os responsáveis pelos conteúdos, bem como outros dados relevantes.
Importante ter pautas em um backlog para que possa se antecipar a imprevistos e atrasos de forma geral. Além disso, é importante disponibilizar as informações de forma clara e acessível a todos os envolvidos nas ações de Marketing Digital.
O calendário editorial é um guia para que a área de Marketing mantenha as ações organizadas e funcionais, considerando que possa amparar os profissionais na rotina.
Visto que são muitas as demandas de Marketing Digital, é fundamental que a organização faça parte das pautas das equipes para que os resultados sejam cada vez mais assertivos.