CAIXA Tem

Caixa Tem: Veja como recuperar a senha no aplicativo

O Caixa Tem é um aplicativo da Caixa Econômica Federal, destinado ao recebimento dos recursos de programas sociais no Brasil. Desta maneira, muitos brasileiros dependem deste aplicativo para ter acesso a um dinheiro muito importante, que muitas vezes fornece o sustento para uma família. No entanto, pode ocorrer do usuário perder a senha do aplicativo, gerando transtornos.

A boa notícia é que é possível recuperar a senha do Caixa Tem através do próprio aplicativo. A plataforma da Caixa oferece uma opção específica para os usuários que se encontram nesta situação.

Como recuperar a senha do Caixa Tem

Confira a seguir como realizar o processo de criar uma nova senha para o Caixa Tem:

  • Primeiro, abra o Caixa Tem pelo celular, disponível para Android e iOS;
  • Na página inicial, selecione a opção “Entra no Caixa Tem”, para ser redirecionado para a tela de login;
  • Na tela de login, digite o CPF e toque em “próximo” para continuar;
  • Em seguida, o aplicativo Caixa Tem irá solicitar um método para enviar o código de validação, o que pode ser feito pelo e-mail ou celular. Escolha uma das opções. O aplicativo também disponibiliza uma opção para quem não tem acesso ou desconhece as outras oferecidas. Se esse for o caso, toque em “Não reconheço ou tenho acesso a esse contato”, e siga as instruções;
  • Ao receber o código de validação, digite no aplicativo e toque em “Verificar código”. Caso não tenha recebido o código, selecione a opção “Não recebi o código de validação”;
  • Agora, toque em “Recuperar senha”;
  • Insira novamente o CPF;
  • Marque a caixinha “Não sou um robô” e aperte em “Continuar”;
  • Selecione entre e-mail ou celular para recuperar a senha;
  • Marque novamente a caixinha “Não sou um robô” e aperte em “Continuar”;
  • Clique em “Enviar código” para prosseguir;
  • Digite o código recebido;
  • Digite a nova senha, que deve ser numérica, com seis dígitos, devendo ser diferente do CPF, data de nascimento, e sem ter repetições em sequência ou sequências com mais de dois dígitos. Por fim, toque em continuar.
Caixa Tem: Veja como recuperar a senha no aplicativo. Imagem: Flickr

Após seguir esses passos, basta aguardar a confirmação de alteração da senha. para confirmar o procedimento, tente acessar o Caixa Tem com as novas credenciais. Em alguns casos a liberação demora alguns minutos para ocorrer.

Novo empréstimo

A Caixa Econômica Federal anunciou em maio uma nova opção de crédito através do aplicativo Caixa Tem, destinado a serviços sociais e transações bancárias. Sendo assim, esse empréstimo beneficia milhões de brasileiros que podem ter acesso a R$ 1 mil sem sair de casa. O objetivo desta linha de crédito é de atender cerca de 100 milhões de usuários do aplicativo, proporcionando acesso a recursos de maneira fácil e rápida.

Como dito, o empréstimo do Caixa Tem oferece até R$ 1 mil para os usuários do aplicativo, valor que pode ser pago parceladamente em até 24 vezes. Além disso, as taxas de juros mensais desta linha de crédito estão em 3,99%. Dessa forma, milhões de brasileiros podem ter acesso a recursos sem comprometer suas rendas.

A contratação deste empréstimo pode ser feita de maneira rápida e fácil através do próprio aplicativo do Caixa Tem, não exigindo um comparecimento presencial a uma agência bancária. Os usuários do aplicativo, inclusive, não precisam apresentar garantias para ter acesso ao crédito, assim como comprovantes de renda.