Beneficiários do Auxílio Brasil estão ansiosos pela liberação do benefício no valor de R$ 600. As famílias atendidas pelo programa devem estar atentas a atualização de seus dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem. Veja mais adiante.
Atualmente, a carteira digital da Caixa Econômica Federal é a opção de repasses mais buscada pelos beneficiários. Sendo assim, aqueles que recebem pelo aplicativo devem manter as suas informações sempre atualizadas no sistema.
Muitos beneficiários preferem receber o Auxílio Brasil pelo Caixa Tem, como já mencionado. O motivo seria à praticidade de movimentação dos valores. Isso porque, o aplicativo oferece uma série de serviços financeiros. Veja alguns exemplos a seguir:
Abra o aplicativo Caixa Tem e faça o login com o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) e senha ou biometria.
No menu inicial, toque na opção “Atualize seu cadastro”. Caso esteja com o documento de identificação em mãos, clique em “Entendi, vamos começar”, na tela seguinte.
O sistema mostrará o endereço registrado no primeiro acesso ao aplicativo, caso seja o mesmo, clique em “Sim, está correto”. Caso contrário, toque em “O meu endereço mudou”. Feito isto, informe a sua nova localização e sua nacionalidade e clique em “Próximo”.
Para iniciar com o preenchimento do formulário, clique em “Entendi, vamos lá”. Depois, informe a sua fonte de renda, o valor, e há quanto tempo você tem esse rendimento mensal. Além disso, informe a sua profissão e o patrimônio. Clique em “Próximo”.
Verifique todas as informações com atenção para ter a certeza de que todos os estão corretos. Na sequência, clique em “Confirmar”.
Toque em “Continuar”, escolha qual documento vai ser enviado pelo aplicativo e aguarde as instruções de como enviá-lo. Após finalizar esse procedimento, a plataforma digital vai desbloquear o acesso aos recursos da conta no tempo de até 48 horas.