Caso você receba algum benefício governamental pelo Caixa Tem e tenha trocado de e-mail ou o informado de maneira incorreta na plataforma, saiba que é possível resolver a situação sem precisar ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.
Estar com o e-mail cadastrado corretamente no aplicativo é de extrema importância. É por meio dele que o usuário recebe o Código de Acesso para fazer qualquer tipo de movimentação na conta Poupança Digital.
Para resolver a situação, o usuário deve entrar em contato com o suporte da Caixa por telefone e, ao falar com um atendente, informar que deseja trocar o e-mail. O número é 3004-1104 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726-0104 (para as demais regiões).
Todavia, é importante ressaltar que não só o e-mail deve estar atualizado. Todos os dados cadastrais do cidadão devem estar devidamente corretos na plataforma. Qualquer inconsistência pode atrapalhar no recebimento do benefício.
Contudo, ao trocar o endereço eletrônico, será necessário acessar o Caixa Tem e solicitar por uma nova senha que será enviada para o novo e-mail. Na prática, basta:
Existem alguns critérios que devem ser seguidos na criação da senha, confira:
Após realizar esse procedimento, é possível voltar a usar os serviços do aplicativo tranquilamente.
Atualmente, o Caixa Tem é um dos aplicativos da Caixa Econômica Federal (CEF) mais acessados pelo cidadãos. Mas não é por acaso. A ferramenta permite o acesso a poupança social digital, por onde são feitos pagamentos como Auxílio Brasil e o saque extraordinário do FGTS de até R$ 1 mil.
Ademais, o aplicativo também pode usado para a contratação de empréstimos de até R$ 1 mil por pessoas físicas, com juros bem baixos, de menos de 2%. Trata-se do Sim Digital, anunciado pelo Governo Federal no mês de março.
Portanto, veja abaixo o passo a passo para acessar a sua conta no Caixa Tem.
1) Em primeiro lugar, baixe o aplicativo no seu celular
2) Faça o login
Antes de mais nada, é importante destacar que o acesso é realizado com o seu CPF e uma senha numérica que você irá cadastrar na primeira vez que usar o aplicativo.
3) Confirme o número do seu celular
Após realizar a etapa acima, no seu primeiro acesso você irá receber um código em uma mensagem SMS para confirmar sua identificação.
Após isso, basta informar o número do seu telefone e depois digitar, no aplicativo, o código recebido dentro.
4) Use os serviços
Por fim, basta clicar no serviço que você deseja utilizar.
Antes de mais nada, é importante destacar que o acesso ao aplicativo Caixa Tem é feito com o CPF e uma senha numérica (seis dígitos). Em caso de perda da senha, é possível comelar um processo para recuperação e criação de uma nova.
Veja, a seguir, o passo a passo: