Após a sua criação em 2020, o aplicativo Caixa Tem vem crescendo a cada dia. Atualmente, a carteira digital oferece uma série de serviços, entre eles um microcrédito destinado a pessoas físicas que desejam empreender e aos Microempreendedores Individuais (MEI).
No entanto, para ter acesso a modalidade de crédito é necessário atualizar a plataforma digital. Pensando nisso, criamos um passo a passo para que você possa realizar o procedimento corretamente.
1º Passo: Faça o login
Abra o aplicativo Caixa Tem no seu celular (Android ou iOS) e faça o login com o número do seu CPF (Cadastro da Pessoa Física) e senha.
2º Passo: Toque no botão para a atualização
No menu inicial, procure pela opção “Atualize seu cadastro” e então, clique nela. Caso esteja com o documento de identificação em mãos, clique em “Entendi, vamos começar”, já na tela seguinte.
3º Passo: Confirme os dados de localização
O sistema informará o seu endereço em primeiro lugar, caso esteja correto, clique em “Sim, está correto”. Porém, se você mudou de endereço, clique em “O meu endereço mudou”.
Para finalizar esta etapa, na tela seguinte, informe se nasceu no Brasil (BR) ou não e, logo em seguida, clique em “Próximo”.
4º Passo: Informe sua renda mensal
Agora, clique em “Entendi, vamos lá” para responder as questões sobre renda e patrimônio. A cada etapa do questionário, será necessário clicar em “Próximo” para continuar.
5º Passo: Confirme os dados informados
Esta etapa é muito importante para que qualquer erro no preenchimento seja corrigido. Caso esteja tudo ok, é só clicar em “Confirmar”.
6º Passo: Valide o seu cadastro com o envio de um documento
Para finalizar o procedimento, clique em “Continuar” e escolha o tipo de documento que será anexado. Siga as últimas instruções e finalize a operação.
O microcrédito tem dois públicos alvos, como mencionado acima. Confira cada uma delas a seguir:
Vale ressaltar que os empréstimos também estão disponíveis para negativados, desde que sua dívida não ultrapasse R$ 3 mil. No caso dos MEI, é preciso ter ao menos 12 meses de atividade com o CNPJ para solicitar o serviço.
Para pessoas físicas
Será necessário baixar ou atualizar os dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem e realizar os seguintes passos:
Para pessoas jurídicas (MEI)
Na prática, o requerente terá que ir presencialmente até uma agência da Caixa e apresentar o comprovante de residência e os documentos pessoais da empresa, sendo: