Nesta segunda-feira (06), trabalhadores relatam a continuação de falhas no aplicativo Caixa Tem, que permite usar o auxílio de R$ 600 e o FGTS emergencial. Desde a última quinta-feira (2) problemas com o aplicativo foram relatados. Entre as reclamações, estão a fila para acessar os serviços do aplicativo e a dificuldade para pagar contas.
Segundo relatos de trabalhadores, ao acessar o aplicativo, o sistema informa que o atendimento é feito das 7h às 21h. Porém, o trabalhador não consegue usar mesmo acessando no horário indicado. Em outros casos, uma mensagem orienta a fazer uma nova tentativa mais tarde.
Na última quinta-feira (2), o banco reconheceu a falha, mas disse que o sistema já havia voltado a funcionar. No entanto, na sexta-feira e no sábado, as reclamações continuaram.
De acordo com a Caixa, alguns serviços poderiam apresentar intermitência pelo fato de que na primeira semana de julho, ocorrem os processamentos de fechamento e início de mês, somados aos lançamentos dos créditos de benefícios emergenciais, INSS e folhas de pagamento.
Nesta segunda-feira, em resposta a “UOL”, a Caixa informou que “o aplicativo Caixa Tem está disponível durante 24h pelos sete dias da semana. Contudo, devido ao alto volume de acessos, pode apresentar intermitência momentânea em alguns serviços. A orientação para esses casos é tentar novo acesso ao serviço um pouco mais tarde.”
Ainda, a Caixa afirmou que os clientes e beneficiários estão conseguindo concluir as operações, apesar das intermitências. “Até 4/ de julho, foram efetivados com sucesso 17,4 milhões de pagamentos com boleto”, informou.