O prometido cartão de crédito do CAIXA Tem foi lançado. Agora os clientes podem solicitar a ferramenta de forma totalmente remota. Além disso, o novo cartão permite que compras à vista ou parceladas sejam realizadas.
Veja também: Auxílio Brasil: saiba o que é o programa, quais são os benefícios e qual é o papel da Caixa
As compras à vista, devem ser quitadas em até 40 dias para que juros não sejam aplicados. Já nas compras parceladas, os pagamentos poderão ser feitos com ou sem a incidência de juros, uma vez que isso dependerá das condições oferecidas pelo estabelecimento onde foram realizadas as compras.
Cabe ainda ressaltar que o valor total de uma compra compromete o limite do cartão de crédito, mesmo que o cliente tenha parcelado a quantia.
A nova ferramenta conta com inúmeros benefícios. Veja a seguir:
Os usuários que atualizarão o aplicativo já podem contratar o cartão de crédito através do próprio CAIXA Tem. Neste caso, basta clicar no ícone “Cartão Caixa Tem” e seguir com as instruções.
No que ser refere a fatura do cartão de crédito, ela pode ser consultada por meio do aplicativo Cartões Caixa ou então através do e-mail.
O CAIXA Tem está oferecendo uma nova linha de crédito. Os cidadãos de baixa renda podem contratar o serviço com valores de R$ 300 a R$ 1.000. A expectativa é atender cerca de 100 mil pessoas.
O empréstimo oferece várias vantagens ao consumidor, a primeira delas é contratar o serviço sem sair de casa. O crédito pode ser solicitado pelo próprio aplicativo. Além disso, o dinheiro tomado também é depositado em uma conta poupança social digital.
O contratante pode parcelar o empréstimo em até 24 vezes, e as parcelas são debitadas diretamente da conta digital no aplicativo. Todavia, um ponto que pode ser pouco favorável é a taxa de juros, fixada em 3,99% ao mês.
Cabe mencionar que o banco só libera o serviço mediante a análise de crédito, além disso, caso haja alguma restrição no CPF do solicitante, o empréstimo não é concedido. Beneficiários do Auxílio Brasil também não podem contratar o crédito.
A Caixa Econômica Federal separou dois calendários para iniciar os períodos de negociação, um para aqueles que já são cadastrados na plataforma, e outro para os novos clientes. As liberações ocorrem conforme o mês de aniversário. Confira: