Caixa Tem não mostra saldo, bloqueia valores e apresenta mensagens de erro - Notícias Concursos

Caixa Tem não mostra saldo, bloqueia valores e apresenta mensagens de erro

Em alguns casos, aplicativo solicita que beneficiário se encaminhe a uma agência física

Na última quinta-feira, 16 de julho, o aplicativo Caixa Tem passou por atualização. Mas mesmo após essa atualização, o app continua com instabilidade e erros. Para alguns brasileiros, a atualização do app foi manual. Para outros, automática. A diferença dificultou que os cidadãos identificassem o problema.

Durante toda a manhã desta segunda-feira, 20 de julho, internautas relatam erros no aplicativo. Mesmo com a atualização, diversos brasileiros continuam encontrando dificuldade. Na nova versão do app, alguns beneficiários receberam aviso instruindo a procurar uma agência da Caixa, estimulando aglomeração, ou aviso de que atingiram o limite de dispositivos.

Há beneficiários que não conseguem fazer login e veem a mensagem de que devem ir a uma agência da Caixa para regularizar o cadastro. “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação para regularizar seu cadastro”, informa a mensagem. A Organização Mundial da Saúde (OMS) não recomenda a saída de casa em casos que não sejam de extrema necessidade, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, afirma que a recomendação de comparecer a uma agência da Caixa pode acontecer em casos de suspeita de fraude. Nesses casos, é necessário regularizar a situação. Nas redes sociais, os internautas relatam que o Caixa Tem não mostra o saldo. Também há casos de bloqueio do saldo.

A Caixa não se manifestou sobre o assunto. Constantemente, o banco vem afirmando que os problemas acontecem pela alta demanda e que as falhas não são por ataques de hackers.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?