Agora, usuários do Caixa Tem poderão contratar o microcrédito anunciado na última segunda-feira (27). O novo recurso será liberado de forma escalonada, conforme o mês de aniversário dos usuários da plataforma.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, a expectativa é que a medida atenda cerca de 100 milhões de brasileiros, que possuam cadastro no aplicativo. Todavia, para contratar o crédito, é necessário solicitá-lo.
O serviço será concedido com valores que variam entre R$ 300 e R$ 1 mil. O contratante poderá parcelar a sua dívida em até 24 meses, sendo uma taxa de juros aplicada igual a 3,99%.
Para ter acesso ao empréstimo, o usuário terá que atualizar o aplicativo. A ação fará com que a plataforma esteja apta a oferecer o serviço. Porém, os cidadãos terão que pagar algumas transações que excederem o número de gratuidade.
No entanto, o Caixa Tem não cobra tarifa mensal, disponibilizando transações ilimitadas entre contas da Caixa, três transferências mensais para contas de outras instituições financeiras, duas emissões de extrato e dois saques no mês.
Até o momento, a Caixa não divulgou o limite de renda para contratar o empréstimo, dessa forma, pode ser concedido para qualquer fim. A plataforma irá disponibilizar duas linhas de crédito, sendo o Crédito Caixa Tem para o seu Negócio e o Crédito Caixa Tem Pessoal.
Inicialmente o empréstimo será liberado para os cidadãos que já possuem uma conta poupança social digital, e na sequência, os novos correntistas serão contemplados. Confira as datas de liberações:
Quem é cliente Caixa Tem:
Quem ainda não é cliente Caixa Tem: