Neste sábado, 11 de julho, mais um grupo de cidadãos poderão efetuar o saque em espécie e transferência do auxílio emergencial de R$ 600. O calendário de saque e transferência foi alterado na última sexta-feira, 10 de julho.
Até então, a cada dia o saque e transferência era liberado para beneficiários nascidos em um mês. Neste sábado, por exemplo, as movimentações ficam disponíveis para os beneficiários nascidos em junho. O calendário é válido para quem recebeu a primeira parcela nos dias 16 e 17 de junho.
Agora, após a mudança, o calendário da semana que vem sofre alterações. Segunda-feira, 13 de julho, o saque e transferência seria liberado apenas para quem nasceu em julho. Em vez disso, será liberado para quem nasceu em julho, agosto e setembro.
Por isso, as datas para quem nasceu em outubro, novembro e dezembro também foi adiantada. Esse grupo terá saque e transferência liberada no dia 14 de julho. O cronograma chegaria ao fim no dia 18 de julho e agora será finalizado dia 14.
Veja o calendário completo atualizado abaixo.
O projeto altera uma lei de 1993, que trata da organização da assistência social no país. De acordo com o texto, durante o período de três meses será concedido auxílio emergencial de R$ 600 ao trabalhador que cumpra, ao mesmo tempo, os seguintes requisitos:
O auxílio vai ser cortado caso aconteça o descumprimento dos requisitos acima. O texto também deixa claro que o trabalhador deve exercer atividade na condição de:
Veja também: FGTS terá ESTES dois saques em 2020 com valores liberados automaticamente