A Caixa Econômica Federal iniciou nesta semana a Quinzena do Aposentado. Neste período – até o dia 7 de fevereiro – os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) contarão com vantagens exclusivas oferecidas pela instituição financeira.
Veja também: INSS: Posso desistir da minha aposentadoria?
Os segurados interessados na categoria de créditos consignados poderão obter condições ainda mais favoráveis durante a Quinzena. Isso porque, os empréstimos terão taxas mais baixas, a partir de 1,53%. Além disso, a dívida poderá ser parcelada em até 84 vezes.
Outra vantagem do banco se refere a inclusão do Seguro Prestamista no consignado para obter um benefício adicional que dá acesso a descontos de até 65% em consultas e exames do programa privado de saúde familiar.
No mais, quem recebe os pagamentos do benefício em outros bancos contará com vantagens mediante a portabilidade para uma conta na Caixa Econômica, sendo algumas delas:
Além de todas as ofertas já mencionadas, a Caixa Econômica também disponibiliza a contratação do cartão de crédito Elo simples. O serviço é exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS.
A ferramenta não possui anuidade, além de não cobrar taxa de emissão. No mais, o cartão conta com benefícios exclusivos da plataforma Elo+.
A Caixa Econômica Federal libera nesta segunda-feira, 31 de janeiro, o pagamento de um novo lote do Auxílio Brasil. O valor mínimo de R$400 está confirmado aos beneficiários, conforme informou o Ministério da Cidadania e será pago para aproximadamente 17,5 milhões de trabalhadores.
Segundo informações do calendário oficial de pagamentos, nesta semana somente um grupo recebe a liberação do benefício. Nesta segunda, será a vez daqueles que possuem o Número de Inscrição Social terminado em 0. Essas são as pessoas que historicamente recebem o auxílio por último.
As pessoas que possuem o NIS terminado em 0 já estão com o dinheiro depositado na conta desde as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (31). Pelo que se sabe até aqui, eles já podem movimentar a quantia através do aplicativo Caixa Tem ou do Internet Banking. Há ainda a opção de fazer o saque do benefício.
Todas essas regras, aliás, valem também para as pessoas que estão entrando no programa neste momento. De acordo com o Ministério da Cidadania, cerca de 3 milhões de brasileiros entraram no projeto neste mês de janeiro. Eles não terão nenhuma diferenciação nas regras e receberão portanto nos mesmos moldes.