Caixa culpa o número de acessos por problemas no aplicativo Caixa Tem - Notícias Concursos

Caixa culpa o número de acessos por problemas no aplicativo Caixa Tem

Desde a semana passada trabalhadores relatam problemas com o aplicativo.

Nesta quinta-feira (09) a Caixa informou que problemas para acessar o aplicativo Caixa Tem acontecem em razão do grande número de acessos simultâneos. aplicativo é utilizado para movimentar as poupanças digitais que recebem os recursos do auxílio emergencial, do FGTS emergencial, abono do PIS e do BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda).  

Desde a semana passada trabalhadores relatam problemas com o aplicativo. Entre as dificuldades enfrentadas estão fila para entrar e falha na hora de pagar boletos ou ver o saldo. 

De acordo com o vice-presidente de Tecnologia e Digital da Caixa, Cláudio Salituro,  o aplicativo Caixa Tem foi projetado para atender 1 milhão de usuários a cada 12 meses. Entretantoa Caixa e o governo foram pegos de surpresa com a pandemia do novo  coronavírus, multiplicando o número de acessos e a quantidade de pagamentos feitos através do aplicativo 

Segundo a Caixa, foram realizadas 2,55 milhões de transações nas poupanças digitais, incluindo transferências, pagamentos por cartão virtual, pagamentos de boletos e saques, só na última quarta (8). 

“Antes, o usuário entrava, fazia uma transferência e não voltava para o Caixa Tem. Agora, esse mesmo usuário usa o aplicativo várias vezes ao dia. As pessoas já se habituaram. É natural que a cada dia se exija mais da área de tecnologia da Caixa”, disse Cláudio Salituro. 

O vice-presidente informou que o Banco adquiriu um sistema dinamarquês para gestão de filas, que foi usado em grandes eventoscomo a Copa do Mundo, por exemplo. Ele afirmou que a fila para acessar o Caixa Tem chegou a ter duração de mais de uma hora, mas que no início da tarde desta quinta-feira (09) esse tempo havia diminuído para 35 minutos. 

Ainda, Salituro afirmou que a área de tecnologia do banco está trabalhando para melhorar o sistema e, aconselhou aos usuários  que verifiquem com frequência se existe uma nova atualização disponível do aplicativo. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?