Você já ouviu falar em brainstorm? Então já deve ter tido contato com algumas técnicas criativas, não é mesmo? Porém, se você ainda não sabe do que se trata esse termo e está curioso para saber mais, acompanhe o nosso conteúdo de hoje e fique por dentro deste assunto interessante!
De maneira reduzida, podemos dizer que a tradução de brainstorm refere-se à uma “tempestade de ideias”. Isto é, permitir que diversas ideias e sugestões venham à mente sem censurá-las ou julgá-las. É como se “abríssemos a mente” para permitir que as mais diferentes e criativas ideias viessem à tona. Tudo isso em prol da criatividade na hora de tomar uma decisão.
O brainstorm pode trazer muitos benefícios para o seu dia a dia de trabalho. Abaixo apontamos alguns efeitos provocados por essa interessante prática:
Você consegue, junto à sua equipe, pensar em novas ideias e estratégias para o seu negócio. Consequentemente é capaz de tomar decisões mais criativas e que sejam verdadeiras soluções para os seus problemas do cotidiano.
Estimular a criatividade é fundamental nos dias atuais, independente da sua área de atuação. Quem pensa de uma forma criativa tende a ter um dia a dia muito mais produtivo e efetivo. Portanto, esse é mais um dos benefícios dessa prática tão difundida: a sua imaginação é estimulada e você consegue criar novas ideias incríveis, que trazem resultados ainda mais sólidos para as suas tarefas.
Entendido o que é, como funciona e quais são as vantagens da “tempestade de ideias”, você deve estar se perguntando: Mas como colocar isso tudo em prática? Como fazer uma boa sessão de brainstorm com os meus colegas de trabalho? Abaixo apontamos alguns fatores envolvidos com o passo a passo desse projeto. Veja:
Viu só como brainstorm é super interessante e simples de fazer? Invista nessa técnica!