Bounce rate é uma métrica muito importante para o empreendedorismo, a taxa de rejeição. O Google Analytics traz essa métrica tão importante sobre o seu site.
Através do entendimento do que não está indo muito bem, há a possibilidade melhorar, entregando sempre as melhores experiências aos usuários. Sendo assim, mensurando os dados negativos, o empreendedor fica sabendo o que está entregando ao visitante do seu site, bem como em que deve melhorar.
Uma taxa de rejeição elevada é aceitável em um blog, por exemplo. Porém, é um ponto de atenção num ecommerce, uma vez que indica que o cliente não navegou no seu site.
Através do bounce rate é possível saber os usuários que abandonaram a navegação, bem como os que abandonaram um processo de compras, por exemplo.
Assim sendo, cabe avaliar seu site, dados, fotos, informações. Será que não é um bom momento para rever o layout do site? Ou ainda, realizar promoções?
Falamos sobre essa métrica no Marketing Digital, uma vez que as ações de Marketing Digital são fundamentais para reverter os dados negativos do negócio.
A ferramenta bounce rate traz ao empreendedor relatórios de grande valia analítica, tais como:
São muitas as informações de valor que estarão na sua mão para que possa tomar decisões estratégicas para gerar a reversão necessária.
Dentro do mundo dos negócios os retornos negativos são ferramentas de valor e sempre devem ser considerados. Afinal, são atalhos que indicam seus pontos de melhoria. Por isso, valorize cada feedback negativo, seja oriundo de métricas ou diretamente do cliente final. São esses os melhores indicadores do seu sucesso!