Empreendedorismo

Bounce Rate – Ferramenta Para o Empreendedor

Bounce Rate é uma ferramenta para o empreendedor buscar melhorias e aumentar suas vendas, por isso a taxa de rejeição é um índice de grande valia nos negócios.

Bounce rate no empreendedorismo

Bounce rate é uma métrica muito importante para o empreendedorismo, a taxa de rejeição. O Google Analytics traz essa métrica tão importante sobre o seu site.

Por que é importante saber a sua taxa de rejeição?

Através do entendimento do que não está indo muito bem, há a possibilidade melhorar, entregando sempre as melhores experiências aos usuários. Sendo assim, mensurando os dados negativos, o empreendedor fica sabendo o que está entregando ao visitante do seu site, bem como em que deve melhorar.

Uma taxa de rejeição elevada é aceitável em um blog, por exemplo. Porém, é um ponto de atenção num ecommerce, uma vez que indica que o cliente não navegou no seu site.

Abandonos de páginas e processos de compras

Através do bounce rate é possível saber os usuários que abandonaram a navegação, bem como os que abandonaram um processo de compras, por exemplo.

Assim sendo, cabe avaliar seu site, dados, fotos, informações. Será que não é um bom momento para rever o layout do site? Ou ainda, realizar promoções?

Marketing Digital pode ajudar a converter esses dados em Leads e Vendas

Falamos sobre essa métrica no Marketing Digital, uma vez que as ações de Marketing Digital são fundamentais para reverter os dados negativos do negócio.

A ferramenta bounce rate traz ao empreendedor relatórios de grande valia analítica, tais como:

  • Visão geral do público, ou seja, a taxa de rejeição do site;
  • Índice de rejeição por agrupamento de canais;
  • Tráfego por combinações de origem ou mídias;
  • Relatório individual por página.

São muitas as informações de valor que estarão na sua mão para que possa tomar decisões estratégicas para gerar a reversão necessária.

O valor dos retornos negativos

Dentro do mundo dos negócios os retornos negativos são ferramentas de valor e sempre devem ser considerados. Afinal, são atalhos que indicam seus pontos de melhoria. Por isso, valorize cada feedback negativo, seja oriundo de métricas ou diretamente do cliente final. São esses os  melhores indicadores do seu sucesso!