Nesta quarta (19/06), a Caixa Econômica Federal realiza os depósitos do Bolsa Família para um novo grupo de beneficiários.
Com os depósitos seguindo a último dígito do Número de Identificação Social (NIS), a cada dia um novo grupo tem acesso aos recursos do programa.
O Bolsa Família é o maior programa de distribuição de renda do país e atende milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade. A seguir, veja quem recebe hoje e confira todos os detalhes sobre os repasses de junho.
Os depósitos do Bolsa Família seguem o último número do NIS dos beneficiários. Assim, nesta quarta-feira, já podem acessar os pagamentos todas as famílias que possuem o NIS com final 3.
Dessa forma, a Caixa realiza os depósitos na conta social digital dos inscritos, com acesso por meio do aplicativo Caixa Tem.
O calendário oficial do Bolsa Família de junho começou no dia 17 e tem previsão de encerramento para o dia 28. Assim, confira todas as datas dos repasses:
Em junho, o Bolsa Família trouxe várias novidades para os beneficiários do programa. Entre eles, se incluem os bônus dos pagamentos, pagamentos extras e antecipações.
Em junho, o valor do Bolsa Família vai ser variável. Isso porque cada família recebe um valor diferente a depender da sua composição.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o valor base é de R$ 600. Assim, todos os inscritos já possuem esse valor garantido todos os meses.
Contudo, ainda é possível garantir uma renda ainda maior por meio dos bônus do Bolsa Família. Trata-se de acréscimos que o governo faz para quem se enquadra em um dos seguintes grupos:
Além disso, os beneficiários que também participam do programa Auxílio Gás terão uma parcela extra este mês, pois o governo fará novos repasses. Em junho, o valor do Auxílio Gás é de R$ 102 para todos os inscritos.
Dessa maneira, os beneficiários do Bolsa Família terão uma parcela turbinada em junho, incluindo o valor base do benefício, os acréscimos e o valor do Auxílio Gás.
O MDS já confirmou as antecipações do Bolsa Família em junho de 2024. Assim, dois grupos específicos poderão receber os pagamentos antes do previsto no calendário oficial:
O primeiro passo para quem deseja participar do Bolsa Família é observar as exigências do programa. Isso porque apenas quem segue todas as regras pode fazer a integração e começar a receber as parcelas mensais. Veja quem tem direito:
Após verificar que cumpre as exigências, o responsável familiar já pode fazer a inscrição no programa. Para isso, basta se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo, portando os seguintes documentos:
Os depósitos do Bolsa Família são de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Nesse sentido, o banco disponibiliza os seus canais de atendimento para o saque com o cartão do benefício:
Além disso, a Caixa também disponibiliza o aplicativo Caixa Tem para os beneficiários do Bolsa Família.
Dessa forma, os inscritos podem acessar vários serviços, como PIX, pagamento de boletos, recarga de celular e vários outros, sem sair de casa e com total segurança.