O Marketing Digital é estratégico, e Black Friday 2020 é uma oportunidade. Sendo assim, datas específicas e feriados são momentos de divulgação. No entanto, neste ano é necessário um maior empenho, por conta da pandemia e da crise financeira.
Essas divulgações merecem uma atenção maior do Marketing Digital. Falamos da Black Friday voltada para o empreendedor, e a lógica é a mesma dentro da área de marketing.
Essa data é uma oportunidade única para o varejo, sendo que não devem ser excluídas as pequenas marcas.
Muito pelo contrário, é uma época fundamental para impulsionar a divulgação e atrair leads, ao passo que aumenta as conversões.
Sendo assim, dentro do marketing digital algumas ações podem ser tomadas:
Datas festivas são muito úteis ao marketing. No entanto, a Black Friday é uma data própria para as vendas, sendo uma oportunidade maior. Direcione seu conteúdo para essa data.
Quanto mais atrair a atenção do cliente com os anúncios das promoções, mais chances a marca tem de ser lembrada no dia 27 de novembro. Use os recursos das mídias sociais!
A Black Friday é promovida pela grande mídia. Aproveite essa oportunidade e insira a sua marca ao evento, através da combinação das estratégias de marketing digital.
As regras do SEO são base de qualquer ação de marketing. No entanto, esse é o momento de aparecer no Google.
Neste ano de 2020 a Black Friday representa uma recuperação para muitas empresas, portanto, quanto mais cedo divulgar suas promoções mais chance tem aproximar o cliente.
O marketing digital tem a facilidade de colocar uma estratégia dentro da outra. Sendo assim, inclua essa divulgação de forma orgânica em todas elas.
Entretanto, direcione as ações para essa data.
A Black Friday 2020 ocorre em 27 de novembro. Sendo assim, estamos em um bom momento para iniciar as ações.